domingo, 19 de novembro de 2006

Sp. Braga:3 Benfica-1 Benfica volta à chapa 3

“...hoje não vi o Benfica a jogar à bola. Vi alguns rapazinhos a correrem, mas eles têm de entender que têm uma camisola...”

Luis Filipe Vieira disse tudo. Bem sei que jogar em Braga não é fácil (vide o resultado do FCP), mas a atitude dos jogadores esteve longe de ser aceitável.

Nos primeiros 30m o Benfica não tinha feito sequer um reumate à baliza, e o s 3 golos do Sp. Braga são origem de erros individuais dos jogadores encarnados.

Primeiro, Quim falha um pontapé de baliza, depois Nélson perde infantilmente a bola no meio-campo encarnado, permitindo o contra-ataque letal do Sp. Braga, e depois Ricardo Rocha deixa-se antecipar num canto por um adversário.

É caso para dizer, assim não dá.

Espero estar enganado, mas a própria discussão entre Simão e Fernando Santos antevê que algo vai mal, no seio da equipa do Benfica..

Que venha o próximo jogo rapidamente...

7 comentários:

  1. Olá! Cá estou eu! Sei que estava ansioso com a minha resposta! Ou pensava que tinha desistido?!

    Alguns esclarecimentos:
    Passando para aqui os restantes comentários, além de atingir a meta dos 31% (por si sugerida) consigo mais... ultrapassá-la e chegar aos 50%!!! A estatistica tem destas coisas... mas deixe lá... eu depois explico-lhe como isto funciona. Não queira aprender tudo na mesma semana (acho que isto basta como resposta à sua presunção!).
    Em relação aos seus "fantásticos" esclarecimentos:
    (citando)
    "Derrota com o Boavista, troca de treinador, e como algumas pessoas sabem a influência que têm para as equipas, "o Srº não sabe fica a saber"!"

    .... francamente... não percebi onde quis chegar! Mas quem é que trocou de treinador depois do jogo com o Boavista? É que não sei mesmo.. e com o seu esclarecimento também não fiquei a saber!

    "Não me esqueço da forma como vocês ganharam ao Boavista em casa."

    Eu também não! Marcámos 3 golos, ficámos com 3 pontos e foi um dos melhores jogos da Liga (o melhor foi em Aveiro... novamente com o Sporting.... claro!). Qualquer outra sugestão que não esta é pura especulação e poeira. Veja incluso este Blog... e os comentários a esse jogo! Essa também não colou! O que colou foram 3 golos no Bessa sem resposta.... mas parece que disso já não se lembra!

    "Empate com o Paços de Ferreira, golo nos ultimos minutos, depois de o Benfica ter enviado duas bolas aos postes!
    O Sporting perdeu com um golo com a mão, mas tiveram a segunda parte toda para marcar, e não conseguiram, falta o levezinho!"

    Esta então é brilhante! Perdemos em casa com um golo irregular e também enviamos 2 bolas ao poste (ou já não se lembra!). Voçês deixam-se empatar no último minuto tendo o jogo todo para marcar o 2º, e ganhar por 1-2. A lógica é a mesma! Mas a sua é a lógica do funil!!!

    "Derrota com o FCP golo no ultimo minuto de lançamento lateral, descuido da equipa e alguna sorte do adversário!
    O Sporting empatou em casa, que grande resultado!"

    Aquilo a que chamou sorte no Dragão, foi para muitos (excepto para os adeptos do SLB, claro!) a vitória merecida num jogo que o SLB não merecia ganhar (embora depois do 2º golo tivesse 10 minutos, e não mais, onde podia ter marcado um golo). Ou seja, perderam e sabiam que o empate seria o mais justo (opinião geral). Ora em Alvalade a coisa foi muito diferente. Apesar de não ser demérito empatar com o FCP em casa (é brilhante o seu ".. grande coisa") foi reconhecimento geral (mesmo por parte dos adeptos so FCP) que o empate foi uma sorte.
    A sua dedução não dá uma para a caixa!

    "Jogo de ontem aplica-se a mesma analise do jogo com o Boavista."

    Ou seja: Não jogaram nada (como é reconhecido!) e tal como já aconteceu em outros jogos nesta época!! Consegue-me dizer (não a sua opinião, claro, que não a tenho em conta!) quantos analistas reconhecem mais do que 1 jogo fraco do SCP esta época? Ora, em relação ou SLB, más exibições já começa a ser um hábito! Voçês só ganharam fora 1 jogo, homem!!!!! Acorde!!!!

    "O Sporting ganhou e o que aconteceu em Braga, só veio a demostrar que quem jogou em Lisboa não foi o SCB."

    Mas então quem foi????!!!! Foram os tais rapazitos que corriam de uniforme vestido?
    Reconheça que uma equipa só joga o que a outra deixa joga! E o SLB ontem abriu uma Auto-Estrada para o Braga passar!!! Passagem que não encontrou em Alvalade!

    "Por ultimo, o Srº é mesmo bom " ou muito bom"

    Muito obrigado! Mas não posso devolver o elogio!

    Concluindo: Uma vez mais as suas opiniões não me convenceram... e talvez a muitos poucos deste espaço!
    Estamos a 7 pontos de vantagem do SLB, a jogar melhor futebol, com prata da casa (viu hoje aquele Guarda-Redes com 18 anos?.. os outros já sei que conhece) e o Sr. apresenta os argumentos que apresenta!
    Como decisões arbitrais, realce para o golo no Nacional em que fomos beneficiados e os 2 lances em que fomos prejudicados: Paços de Ferreira (em casa) e hoje o Penalti na Madeira (que aliás foi cometido à mesma distância da linha limite da grande área como da bola do Leiria que entrou na baliza do Ricardo o ano passado. Mas claro que disto ninguém fala...

    Meu caro! Perdeu e muito bem (tal como irá acontecer mais vezes nesta época... e a próxima será já na Luz contra o Marítimo) e saiba reconhecer que a sua equipa está mais fraca neste momento, e que não existem quaisquer tipo de argumentos que justifiquem o contrário! Nessa altura poderei dar credibilidade aos seus comentários.

    Como vê, ganhámos, e não dançámos o vira que voçê queria! Prefiro vê-lo dançado na Luz pelos próprios em casa!!!

    António Fortes

    ResponderEliminar
  2. Embora "com a pedrada da anestesia geral" o Vitor gostou de ver os rapazinhos a correrem, e FêCêPê a ganhar ( com dificuldade) á sempre irreverente ACADÉMICA,não o acordou totamente, mas adocicou-lhe as dores.Benfiquista sofre,Portista ri e Sportinguista diz : Estamos no primeiro terço do campeonato, o Excelente e valoroso SPORTING ganhou onde outros não ganharam, acredito que vamos ser os primeiros.......no fim. Os pontos querem dizer prudência, calma, serenidade, e com o pragmatismo demostrado pelo "BENTO" na Maritimo vamos longe.
    OBS: O Vitor está no Hospital de "Conde de S. Bento ".

    ResponderEliminar
  3. Para o Sr. António Fortes:

    "prepotência"

    - substantivo feminino


    1. qualidade de prepotente;

    2. abuso do poder ou da autoridade;

    3. acto despótico;


    (Do lat. praepotentìa-, «omnipotência»)

    Tenho reparado que este senhor julga que é o unico que sabe falar sobre futebol. Mais do que isso, cai no erro frequente de afirmações absolutistas. Meu caro, não disvirtue este espaço (comente o futebol e venha divertir-se connosco!).

    Pare de atacar tudo e todos sempre com a prepotência que lhe é reconhecida.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro António, porque apenas hoje tive oportunidade de fazer um "refresh" ao blog, não pude de deixar de ler o seu reparo ao assíduo "Cbr", no que concerne À ortografia:

    "Anonymous said...
    Já agora caro CBR1000, corrija a sua ortografia e escreva "à" e não á!

    ...de nada!

    António Fortes

    19/11/06 01:11.



    Efectivamente "o peixe morre pela boca" - não se escreve "voçês" mas sim VOCÊS!!!!

    "...Voçês só ganharam fora 1 jogo, homem!!!!! Acorde!!!!"


    é impressão minha ou está obsoleto?!?

    já existem dicionários em tempo real...

    ResponderEliminar
  5. Então Braga não era só benfiquistas?

    Então não eram só os adeptos e claques do FCP que cantavam "slb, slb, (...) slb"?

    Então a tal "dream-team" que ia arrasar a europa, não passa de um "bando de rapazinhos"?

    Então os 883.342.355 milhões de adeptos não são suficientes para abafar a claque do Braga? Oh.. cabeça a minha, em Braga é só benfiquistas!

    Caraças, que o meu mundo anda mesmo virado do avesso... tudo em que acreditava desfez-se em pó!

    Ai tão bom... até o verniz estalou!

    E com direito a olés e tudo!

    OLÉÉÉ!!!

    ResponderEliminar
  6. José Veiga está a ser ouvido no Tribunal de Instrução Criminal
    José Veiga, que terça-feira se demitiu do cargo de director-geral da SAD do Benfica, foi detido hoje de manhã na sua residência em Cascais e está a ser ouvido no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, noticiou a SIC Notícias.

    --------------------------------------------------------------------------------

    Jornal de Negócios com Lusa


    José Veiga, que terça-feira se demitiu do cargo de director-geral da SAD do Benfica, foi detido hoje de manhã na sua residência em Cascais e está a ser ouvido no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, noticiou a SIC Notícias.

    De acordo com o canal televisivo por cabo, José Veiga está a ser ouvido no âmbito da transferência de João Vieira Pinto do Benfica para o Sporting, no Verão de 2000.

    ResponderEliminar
  7. ora cá estão as comadres! São de facto fantásticos! Para alarde... alarde e meio! Além de já ter reparado que o jogo do SCP não teve um único comentário (porque será... talvez porque alguns bloggers estão + preocupados em atacar participantes, fazendo com que saiam deste espaço, do que contribuindo para o debate). Já reparei que gente de outros credos, especialmente com ideias, não são bem vindos por aqui! Pois então... divirtam-se!
    Já agora, caro Felgas, a sua mulher não deve mesmo ter paciência para si! Ohps... assunto sensível!
    He! He!

    AF

    ResponderEliminar