terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Ainda...Eu, Carolina...


Em rigoroso exclusivo nacional, publicamos um " excerto" do livro "Eu, Carolina Salgado" por incúria não incluído na obra agora à venda em todas as grandes superfícies comerciais.

10 de Abril - O Jorge Nuno está inquieto. Os nervos estão à flor da pele e já me assentou duas lambadas sem motivo aparente. Mas eu sei a causa. O FC Porto vai receber o Riopele para a Taça de Portugal e, sem caldinhos com os árbitros, ele desconfia que vai perder. Ofereço-me para mandar espancar o presidente do Conselho de Arbitragem da Liga. Diz-me que não, que dá muito nas vistas. Está a amolecer com a idade. E não me refiro só às capacidades para dirigir o clube.

11 de Abril- O alternadeiro do talho, aqui no Ameal, disse que não me fia mais nada sem ver dinheiro. Mandei espancá-lo com um barrote cravejado de parafusos, claro está. Eu não sou dura. Foi a vida que me fez assim.

14 de Abril - Está-se mesmo a ver: sexta-feira à noite e, em vez de sairmos, sua excelência quer jantar em casa com árbitros. E os ares sebosos dos tipos? Um é careca, o outro tem um bigode que me faz lembrar um azeiteiro que trabalhava no Calor da Noite. Só falam de foras-de-jogo e penalties. E só comem fruta e doces, os alarves! Há semanas que não se come outra coisa cá em casa. Ao menos, não se perdeu tudo. O Jorge Nuno prometeu-me que me levava este fim-de-semana ao estrangeiro para ver monumentos e coisas assim. Vai ser tão romântico!

15 de Abril - Grande besta! O fim-de-semana romântico no estrangeiro, afinal, foi só eu, ele e... mais 300 Super Dragões em Gelsenkirschen. E a o monumento era o estádio dos alemães. Nunca fui tão apalpada na minha vida. Esta gente não sabe que eu sou uma senhora.

17 de Abril - As finanças recusaram a minha declaração de IRS: não me deixam deduzir a aquisição de um varão Inox nas despesas de "material profissional". Sabem eles que isto custa os olhos da cara? Ou pior. Conheço um rapaz que é trolha em Freamunde. Muito jeitoso de mãos. Pedi-lhe para espancar o chefe do 13.º bairro fiscal do Porto .

18 de Abril - Afinal, era engano. O varão pode ser deduzido no IRS. Se o chefe do 13.º bairro fiscal ainda tivesse nós dos dedos, poderia ser ele a fazer a dedução.

19 de Abril - O Jorge Nuno revelou-me hoje que vai voltar para a primeira mulher. De súbito, a minha memória reavivou. Estou a lembrar-me de tudo. Tenho provas de que o Jorge Nuno esteve envolvido em todas as trapaças do século XX, desde a falsificação das notas do Alves dos Reis até ao atentado falhado contra o Salazar em 1930. E se a TVI me pagar mais, ainda posso comprovar que foi ele quem trouxe a peste negra e o maestro António Vitorino de Almeida para Portugal. E que o terramoto de 1755 só escavacou Lisboa e arredores porque ele mandou.

4 comentários:

  1. realmente isto é a vossa salvaçao,ainda bem que o livro apareceu,senao do que iriam voces falar????

    11 pontos do porto?

    negocios mal feitos?

    mas isso é bom,enquanto voces se preocupam com a carolina,nos vamos somando pontos pra mais um campeonato....

    ResponderEliminar
  2. Caro Bruno...
    O que parece (note bem.... PARECE!) é que muitos dos pontos que menciona, no passado não foram obtidos de uma forma regular nem desportivamenet justa.
    A ver vamos...!
    Não concordo (...uma vez mais!!) nem do teor nem da forma do comentário do Blogger (...parece mais uma diarreia intelectual, longe de outros posts já aqui publicados, como por exemplo o post de Rui Martins) mas convenhamos que todo este caso já cheira a esturro há muito tempo!
    E como se customa dizer...onde há fumo...!
    Não tenho a menor dúvida que existe corrupção no futebol português! Resta saber como prová-lo! Também não sou (... e assumo!) daqueles que afirmam que neste caso nada se vai provar... vai sim... e muito mais depresa do que pensamos! Já reparam, por exemplo, na mudança de diálogo do Major: "... eu conscientemente nada fiz de ilegal..." ou então a forma pesarosa com que Pinto da Costa começou a aparecer em público?!

    AF

    ResponderEliminar
  3. mas eu nao disse que nao havia corrupçao,apenas disse que o administradores do blog,de momento nao falam de mais nada a nao ser a carolina...

    se tivesse acompanhado a minha opiniao sabia que considero o P:costa o mais corrupto de todos,apenas é mais inteligente que eles todos juntos.

    alias,deste livro a unica novidade é mesmo a agressao,porque o resto qualquer um de nos podia imaginar,onde esta a surpresa?

    mas isto nao tira o merito ao fcp,dentro de campo,ainda este ano se tem visto,como na madeira,2 penaltis nitidos.e nao me parece que na europa,os arbitros,gostem de fruta e cafe com leite de portugal...

    ResponderEliminar
  4. Oh amigo!
    Esta descrição já circula na "net" há algum tempo! Não é original do blogger Felgas.
    Ou seja, estamos perante um descarado plágio!!!

    AF

    ResponderEliminar