segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Benfica:2 Naval:1

À semelhança do jogo que o Leixões fez no Dragão, gostei muito da exibição da Naval na Luz. Formação desinibida, meio-campo que sabe trocar a bola, excelente atitude, e equipa que sabe sempre o que fazer à bola.

Por isso foi um jogo muito complicado. Confesso que, mesmo antes do Benfica ter chegado ao primeiro golo, cheguei a pensar que os encarnados não conseguiriam ganhar. Principalmente depois de Reys ter falhado 2 oportunidades de golo em 15min.

E é aqui que reside a diferença para as épocas anteriores. O treinador dos encarnados fez saltar do banco Cardozo (viria a ser decisivo), Di Maria, e Katsoranis. Há muito que os encarnados não tinham um banco tão valioso.

Este era um daqueles jogos que o ano passado o Benfica não ganhava.

domingo, 26 de outubro de 2008

FCP: 2 - Leixões: 3

Algo vai mal no Porto. Mas antes de falar no que vai mal, acho que devo falar no Leixões. A equipa de Matosinhos fez um excelente jogo, tendo muito mérito na vitória que conseguiu. Isto porque se é verdade que o Porto devia e podia ter feito mais, não é menos verdade que o Leixões fez por conseguir a vitória. Aliás os três golos marcados são prova disso mesmo, ou seja, a equipa do José Mota nunca se limitou a estacionar o autocarro, procurando sempre acelerar com força em direcção à área portista. Por isso, e em primeiro lugar, os meus parabéns ao Leixões!

Mas a boa exibição do Leixões não é justificação para tudo. Não é normal duas derrotas seguidas em casa e por isso algo vai mal. Desde logo a indefinição na equipa, com trocas sucessivas de jogadores e pior do que isso, trocas sucessivas dos lugares que os jogadores ocupam dentro do terreno. Não é normal o Porto, a meio da segunda parte, ter passado a jogar com dois laterais adaptados: Tomás Costa na direita e Mariano (???!!) na esquerda. Não é normal, depois de tanto tempo, não haver um trinco definido. Ontem foi a vez de Meireles, num lugar por onde já passaram Guarin, Tomás Costa e Fernando. Não é normal o Porto ter um trinco que nem no banco se senta, quando esse trinco veio como moeda de troca do Quaresma, isto é, se foi moeda de troca é porque supostamente tem potencial. Na minha opinião é um excelente jogador e portanto não percebo. Não é normal ter um jogador como o Adriano fora da equipa, quando há um Farias que quando entra não toca na bola (ainda tinha esperança neste jogador, mas acho que já se foi toda). Não é normal dispensar jogadores como o Alan e o Ibson, quando se olha para o banco e não se vê melhores do que eles para as posições de extremo e de meio campo, respectiamente.

Finalmente não é normal, à 6ª jornada, o Porto estar no 4º lugar do campeonato. Por tudo isto, algo vai mal no Porto!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

FCP: 0 - Dinamo Kiev: 1


Há três anos que o Porto não perdia em casa em jogos a contar para a Champions. Para além deste facto relevante, a derrota de hoje pode, tal como há 3 anos, deixar o Porto de fora dos oitavos. Na verdade a tarefa do Porto está muito, mas mesmo muito complicada e só os mais optimistas é que acreditam na repetição do feito alcançado nos últimos dois anos, ou seja, na qualificação para os oitavos de final da prova.

Eu estarei algures entre os optimistas e os pessimistas. Isto é, não posso dizer à boca cheia que o Porto vai ganhar os dois próximos jogos fora, mas também não atiro desde já a toalha ao chão. Nem assobio (tal como se ouviu hoje no Dragão) a equipa como se não houvesse amanhã. Sei que o amanhã vai ser difícil, mas vendo como vi os próximos adversários do Porto, tenho a noção que se o Porto ganhar os respectivos jogos, não será nenhuma surpresa do outro mundo.

Esta foi uma noite inglória. Em primeiro lugar porque fui vestido para o meu T0 do Dragão à veraneante e passei um frio do caraças (deixei-me brincar um pouco para ver se a azia passa). Depois porque o Porto, não tendo feito um jogo extraordinário, mercia muito mais do que isto. Bem sei que nestas alturas temos tendência para usar estes clichês, mas a verdade é que o Porto teve várias oportunidades para marcar, inclusivamente antes dos Ucranianos, como por exemplo no remate do Lucho ao poste. Os gajos foram à área do Porto uma vez e toma lá, vai buscar.

Na segunda parte, a pressão aumentou ainda mais de tom até aos 75 minutos. Até aqui, o Porto jogou bom futebol, conseguiu trocar bem a bola, mudava de flanco com alguma facilidade e conseguiu também criar algumas oportunidades de golo, faltando apenas o golo. Depois dos 75, as pilhas acabaram, tendo o coração imperado mais do que a cabeça.

Por esta altura os adeptos assobiavam, facto que não concordo, pois os jogadores deram tudo o que conseguiram. Se não deram mais, foi porque não sabiam e aqui, meus amigos, os jogadores não têm culpa. Quem eventualmente tem culpa foram aqueles que os contrataram. Notas para o jogo em esforço do Lucho (que se passa? está cansado?) e para o Cebola que está uns furos abaixo daquilo que fez no Benfica.

Em suma, às vezes não basta jogar bem. Diria mais: às vezes é preferível jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder assim (mais um clichê, mas a hora e o cansaço já não dão para mais). Ou seja, depois do jogo de hoje, já tenho saudades da pobre exibição que fizemos contra o Fenerbahçe. É que nesse jogo ganhamos por 3-1!

VEDIOR SALVA BENFICA

Reparem na publicidade no momento da grande defesa do Moreira!

Que a Vedior é uma solução em Recursos Humanos, ninguém duvida. Mas no Domingo também foi a solução para o Moreira. Qual senhora do Caravaggio, qual quê!



Ricardo Costa, dixit


Interessante a entrevista de Ricardo Costa, hoje no Record.

Ricardo Costa assume que é adepto do FC Porto mas não se melindra em reconhecer que o Benfica é o maior clube português. “O Benfica é diferente e nós sentimos isso. Por exemplo, uma notícia sobre a lesão do Mantorras entra no telejornal e merece uma página num jornal desportivo. Quando isso acontece no FC Porto, vemos um rodapé. É por isso que para nós um clássico é tão importante, pois vemos que eles têm tudo e nós nada.”. E adianta que “ O Benfica em Portugal, vai ser sempre o top. O Benfica tem sempre mais seguidores. Até aqui, em Wolfsburgo, só encontrei benfiquistas que trabalham na Volkswagen.


Se formos ver, nada de novo. Novidade é sim, alguém "ligado" ao FCP dizê-lo tão clara e inequivocamente.

domingo, 19 de outubro de 2008

AULA DE NUTRICIONISMO

Eis o serviço público do Foot Bicancas: A todos os desportistas, aqui ficam algumas dicas para uma boa alimentação. A não perder!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PORQUE HOJE É SEXTA FEIRA

Luis Filipe Vieira
Dixit:


"Os Supersumos dos analistas"
"Não sou Supersumo na matéria"


Toques de Cabeça


Por Laurinha O’Doe


MEMÓRIAS DUMA GUEIXA

Durante estes dias em que não se tem ouvido falar doutra coisa senão da crise… tenho andado muito deprimida. Cada vez que oiço falar em «tsunami financeiro» vem-me logo à cabeça a cena do pequeno Martunis, o menino indonésio encontrado na praia de Aceh com a camisola das quinas. E tal como ele, só me vejo a ser acolhida no seio da Selecção, de preferência à noite, nalgum dos aposentos reservados ao estágio dos craques.

Cheios de ciência, tal qual o professor doutor Queiroz, os peritos financeiros fazem-nos crer que não há motivos para alarme, que apesar dos descalabros dinamarquês e sueco, tudo vai pelo melhor e no melhor dos mundos. A opinião deles – altamente científica, tal qual a do professor Queiroz – vale o que vale e, a avaliar pelos afundanços que tem havido (até com a Albânia!), não deve valer grande coisa. Mas acreditemos que sim, que daqui em diante é que vai ser.

Por isso é que eu, com a crise que por aí vai, não imagino situação mais acolhedora do que partilhar o lugar secreto onde os príncipes da nossa Selecção desfrutam os prazeres do estágio. Não sei porquê, esta crise faz-me recuar aos tempos antigos dos seleccionadores de bigode, e imaginar o que a malta desfrutava quando a palavra ‘fruta’ ainda nem sequer tinha sido inventada.

Aconteceu comigo. Numa daquelas noites em que eu estava em casa sem ter nada que fazer recebi um telefonema do meu amigo médio-centro, grande fã de lap dance. «Tu és uma artista, Laurinha, és espectacular, porque não vens até cá?». Chegada ao hotel onde decorria o estágio, como quem não quer a coisa, fingi observar atentamente a exposição de pintura vanguardista que ali se apresentava. Mentiria se dissesse que não aprecio a vanguarda. Aprecio. Mas de quando em vez também não rejeito uma boa retaguarda.

Eis senão quando se aproximou um senhor, o treinador dos guarda-redes, como depois vim a saber: «Levo-te à festa». Quando o ascensor parou, estava numa luxuosa suite, rodeada de uma multidão de sátiros em fato de treino cheios de vontade que lhes acontecesse alguma coisa. Daí para a frente foi tudo muito rápido. Às vezes uma pessoa esquece-se que é uma sex-bomb e de que, perante uma bomba como eu, certos craques esquecem as boas maneiras, especialmente se escaparam à vigilância do mister e o simples cheiro a berbigão os faz perder a pouca compostura que tinham.

Como não sou mórbida, e além disso não era a primeira vez que me violavam, não tenciono contar tudo com todos os efes e erres. Só quero dizer que quando acordei estava no chão, com o vestido feito num farrapo, como se fosse uma cantora punk. Junto a mim o defesa-direito, furioso porque não tinha gozado, beliscava-me os peitos como que para se certificar de que eram autênticos. Não dei um grito porque não sou assim tão tonta, mas fiz mentalmente as típicas perguntas «onde estou», «que faço aqui», etc. De tanto rir, o ponta-de-lança caiu no chão e, erguendo o copo já vazio à glória no campeonato, (desculpem, mas é o termo) peidava-se como um canhão!

Em resumo, preferia que as coisas tivessem acontecido de forma civilizada. Incomoda-me que a vida real seja como nas fitas porno. Mas entendi os rapazes. Não entendo é por que albanesas razões me veio isto agora à memória.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Para "descomprimir" a frustração do empate com a "Republika e Shqipërisë"....

- Amigos de Paulo Bento -




Após o empate da Selecção de todos nós, pensei imediatamente em algo para limpar a minha memória de tal feito inédito!!!

liguei o PC e eis que me deparo com um email contendo a foto que podem apreciar....

Valha-nos o humor, para esquecer tamanha "desgraça" desportiva.....

"Cheira-me" que em 2010 não vou comprar bilhetes através do site da FPF....
Saudações!

PS - A Albânia (em albanês: Republika e Shqipërisë) é um país europeu situado na península balcânica, cuja capital é Tirana.

Portugal-0 Albânia-0


Felizmente que o treinador é Queiroz, e que o "burro" Scolari já foi recambiado para o "parvos" do Chelsea (mais uns que foram enganados).

Assim Portugal acabou por ganhar 1 pontinho e com o brasileiro tinhamos perdido os três.

Se o Baía ainda jogasse, talvez tivessemos ganho por 3 ou 4.

Scolari deve estar a dizer: "e o burro sou eu?"

Mordam a lingua agora.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O MEU CLUBE BRASILEIRO


A partir de hoje tenho um novo clube no Brasil: A Portuguesa dos Desportos. Isto porque o clube Brasileiro voltou às suas raízes, tendo optado pelo equipamento usado em 1920. Para além do "corte" da época, é bem visível o brasão Português!

Por isso, Viva a Portuguesa dos Desportos!

SLB: 2 - SCP: 0 E SCP: 1 - FCP: 2


domingo, 12 de outubro de 2008

Suécia-0 Portugal-0




Mais um excelente resultado da Selecção de todos nós.




Se Scolari antes deste jogo, dissesse que o empate era um bom resultado, todos (ou pelo menos a facção anti-Scolari) lhe cairia em cima. Mas com o vaidoso Queiroz é tudo normal.


Falta de agressividade e de alma.


sábado, 11 de outubro de 2008

AS MAIS SEXY DO DESPORTO


ANNA KOURNIKOVA


ALISSON STOKKES




NATALIE GULBIS



MARIA KIRILENKO


MARIA SHARAPOVA


ACHO QUE NÃO É DESPORTISTA, MAS NÃO FAZ MAL!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

OH CRISE PARA QUE TE QUERO...


O mundo vive, por esta altura, dias muito difíceis. A crise é global e dispara em quase todas as direcções. Ninguém escapa: Os bancos abrem falências (nesta altura mais vale ter o dinheiro debaixo do sofá), as seguradoras não sabem o que fazer à vida e já não pagam os acidentes do Carlos Martins (ai meu rico Porsche), as bolsas caem mais do que o saudoso João Vieira Pinto (também conhecido pelo menino de oiro ou piscina Men) e até este país, à beira mar plantado onde não acontece nada, está a sentir a crise na pele. Senão vejamos:

A TAP, por força da escalada dos combustíveis, está no vermelho, fugindo a sete pés do azul (lá está, vermelho é negativo); A economia Portuguesa está tão estagnada como o Sporting; A Autoeuropa pára de novo a sua produção, tendo o Mantorras ficado agarrado porque estava à espera de uma peça nova para o seu joelho; Até o Sócrates foi obrigado a deixar de ver as gajas no Magalhães, tendo sido obrigado a subscrever o plano europeu para a estabilidade. Ele há cada uma, até o primeiro-ministro é chateado com a porra da crise!

Para agravar a crise Portuguesa, um tal de Wesley lembrou-se de dar uma cabeçada nas vendas dos jornais, quando enfiou a bola na baliza do Benfica a 2 minutos do fim! A cinco minutos do fim do último Leixões-Benfica, os directores da Abola e do Record já espumavam pela boca e ao olhar para os gráficos das vendas, que têm afixado nas paredes do escritório, deixavam escapar: “eh pá, é desta. É desta que a linha vai inverter. É desta que o glorioso dá a volta e nós voltamos a vender como se não houvesse amanhã”. Entretanto o do Record partilhava com o Chalana: “oh pá, para amanhã já sei o título: Cardozo pesca a glória perdida nos anos 60. Ou então: Benfica é líder, em jogo com mar revolto!”.

Mas não, o avançado do Leixões armou-se em engraçado e decidiu agravar a crise. Que os santinhos tenham pena dele. É que um golo pode mudar muita coisa. A crise é tal que, depois de falhada a entrada directa na Champions, já há quem diga que o Capitalismo está a chegar ao fim. Neste contexto, há quem diga que há fortes possibilidades de haver mais Eusébios, que é como quem diz, há fortes possibilidades de haver jogadores com interesse nacional, ficando por isso proibida a sua venda!

Bom, se isto for verdade, o Porto que se cuide! Com isto e com o plano de estabilidade do Sócrates!

domingo, 5 de outubro de 2008

SCP: 1 - FCP: 2


No futebol, a velocidade que separa o estado de bestial e de besta é mesmo muito grande. Tão depressa uma equipa está de rastos, correndo o risco de entrar num declínio irreversível, como tão depressa já são os maiores. Eu não gosto de entrar nestes extremos, mas o que é certo é que estive quase a chamar besta à equipa de Terça-feira. Neste mesmo contexto e quanto ao jogo de hoje, embora a vitória tenha sabido pela vida, não posso dizer que o Porto é o maior. Se a vitória é justa, já a consistência de jogo ainda não foi a suficiente para me deixar tranquilo.

Independentemente deste paleio introdutório, a vitória em Alvalade deu para encher um balão que estava cada vez mais vazio. Acho que foi notório o alívio e a descompressão que o Jesualdo teve no final do jogo. Ele, que começava a ver a vida andar para trás, sabendo que um jogo como o de Terça ou mesmo uma simples derrota, o tornavam no elo mais fraco!

Mas a equipa do Porto conseguiu dar uma resposta muito boa e calar algumas vozes que começavam a falar em fechos de ciclos. Curiosamente, ao contrário do que eu cheguei a pensar, não houveram grandes alterações no 11. Relativamente ao jogo com o Arsenal, saíram o Helton, Benitez e o Guarin (decisivamente os elos mais fracos) e entraram o Nuno, Fucile e Lucho respectivamente. E em boa hora, porque o Nuno e Fucile fizeram um jogo muito melhor do que os seus colegas (não valendo a pena falar na diferença do Guarin para o Lucho). Tal como escrevi na Terça, era notório que o Helton tinha que descansar (acho que a lesão foi apenas invenção para não ferir susceptibilidades), sendo que o Nuno, neste momento, é de longe melhor do que o Brasileiro.

Como já disse, acho a vitória justa. Nem mesmo um penalti algo duvidoso (ou terá sido forçado?) fez esmorecer a equipa. Não fosse a grande capacidade psicológica dos jogadores do FCP e aquele penalti podia ter mudado muita coisa. Eu próprio temi que os jogadores voltassem a entrar em colapso, mas o Bruno Alves fez questão de dizer como se faz. Não sei se foi por sorte ou não, mas o que é certo é que já não via um jogador do Porto marcar um livre assim há anos. Espero que o Porto tenha ganho um marcador de livres como deve de ser.

Em suma, acho que foi uma vitória justa frente a uma equipa com a qual o Porto tem sentido grandes dificuldades num passado pouco recente. Até por isso acho que é lógico dizer que o Porto está de volta à luta!

sábado, 4 de outubro de 2008

Benfica TV


Não podia deixar de assinalar a estreia da Benfica TV.


O potencial da marca Benfica, veio mais uma vez ao de cima com a 1ª transmissão do canal Benfica na última quinta-feira.


Segundo se consta, durante a última semana, a MEO registou um aumento de mais de 20% de clientes.


A transmissão do jogo com o Nápoles no portal Sapo, via Estádio Virtual, foi também o maior feito na internet em Portugal, com o tráfego da plataforma de vídeos a aumentar 1200% e 70 mil utilizadores ligados. Além de Portugal, Suíça, Inglaterra e Alemanha foram os países que registaram maiores acessos. Em paralelo, 50 por cento dos clientes da Meo sintonizaram a Benfica TV.

QUIQUE, O BENFICA SERÁ CAMPEÃO?

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

PORQUE HOJE É SEXTA FEIRA !

Sobre Mark Knoffler (vocalista dos Dire Straits),

Sousa Cintra Dixit:


"Não duvido que seja um bom jogador, mas o plantel está cheio!"


Benfica- 2 Napoles-0



Hoje estou muito contente.


Não tanto pela vitória sobre o líder do campeonato italiano, nem pela passagem à fase de grupos da UEFA, mas sim pela exibição da equipa.


Há muito tempo que não via uma exbição tão segura e tão consistente da equipa do Benfica.

E isto sem Aimar, Suazo e Cardozo.

Hoje sou um benfiquista entusiasmado.