domingo, 1 de fevereiro de 2009

Belenenses: 1 - FCP: 3


Mais três pontinhos "in antes" de receber o Benfica, e assim o Porto manteve a vantagem de 1 ponto sobre o seu perseguidor. Sendo assim, no próximo Domingo, espera-se um jogo de muitos nervos entre os dois primeiros classificados do nosso campeonato.

Foram três pontos tão importantes como difíceis. Depois do 0-2 (mais um do Rodriguez), confesso que esperava ver um jogo tranquilo, que me ajudasse a relaxar para uma semana que prevejo de muito trabalho. Mas não, o Porto fez o favor de desperdiçar várias oportunidades para fazer o 0-3, e depois o Belenenses reduziu com um golo em fora de jogo, percebendo-se porém a dificuldade em avaliar o lance.

Este golo deu moral aos homens do Jaime e o jogo, que tinha tudo para ser tranquilo, passou a ser de grande nervosismo. O Porto sentiu o golo e parece-me que começou a recear o facto de poder ter que jogar contra o Benfica na segunda posição. É que parece que não, mas faz diferença.

Tal como nos filmes de Domingo à tarde, também o jogo teve um final feliz (pelo menos para mim). Não sem antes termos assistido a uma cena digna do Spielberg. O Fucile, depois de ter levado uma amarelo por encomenda (se não foi, pareceu), retardou um lançamento de linha lateral para poder dessa forma ser expulso. Confesso que não percebi muito bem a "jogada". Só perceberei se o vermelho permitir "limpar" o castigo no jogo da taça da liga contra o Sporting. Mas será que o amarelo não permitia usar o mesmo estratagema? Será que os regulamentos da taça da liga tem um "bug" deste tamanho? Se sim, será mais um, sendo a taça da liga um verdadeiro viveiro de gafes.

Agora, esperemos pelo Benfica, sendo que em caso de vitória o tetra poderá começar a ganhar forma. Se perder ou empatar, a luta continua.

2 comentários:

  1. Anónimo3/2/09 15:12

    Mais um jogo entre amigos com desfecho mais do que previsível.

    Que o diga o speaker do estádio que até pediu palmas para o sr. pinto como agradecimento pela ajuda financeira...

    este sr. pinto só dá alegrias. todos os dias a ajudar clubes em dificuldades. quando não é com jogadores, é com dinheiro!

    ainda há pessoas boas em portugal.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/2/09 18:19

    "LAUSANNE - A Uefa multou nesta quinta-feira os brasileiros Cris e Juninho Pernambucano por forçarem uma suspensão na Liga dos Campeões da Europa. Cris foi multado em 15 mil euros, enquanto Juninho terá de pagar 10 mil euros.

    Os dois jogadores provocaram o cartão amarelo na partida contra a Fiorentina, no dia 25 de novembro, para cumprirem suspensão no jogo diante do Bayern de Munique, válido pela última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões, e assim ficarem livres para actuar nas oitavas-de-final da competição.

    In Estadão"

    Lá fora, é assim.

    Cá dentro, como o patrão é que manda, está tudo bem...

    ResponderEliminar