segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Paços de Ferreira: 0 - FCP: 2


Na passada sexta-feira tive que optar por uma de duas coisas que muito gosto de fazer: Ou ver o Porto jogar ou jogar futebol. Optei pela segunda, porque depois de uma semana altamente desgastante, nada como aliviar o stress, dando uns pontapés na bola. Assim, este meu comentário não será do jogo propriamente dito, mas sim do actual momento do campeonato. Do jogo, só quero enaltecer mais um grande golo do Hulk!

A vitória de Paço de Ferreira foi muito importante, considerando que os rivais jogariam no dia seguinte e portanto uma vitória deixaria o Porto bem mais tranquilo, dando ainda a hipótese de ver o derbi bem sentado no sofá, sem correr riscos de entornar a cerveja, fruto do nervosismo que os jogo e os pontos poderiam provocar.

A conjugação da vitória do Porto com a derrota do Benfica foi, para mim, a melhor de todas elas. Esta conjugação de resultados permitiu ao Porto ficar a 4 pontos dos dois clubes Lisboetas, ganhando uma tranquilidade nunca vista esta época. Perfeito, perfeito não será uma nova Super Bock, mas sim uma nova vitória para o campeonato, que curiosamente será com o Sporting. Isso sim, seria oiro sobre azul e caso se confirme este cenário, cheira-me que não estamos apenas perante a um oiro sobre azul, mas também a um azul sobre o campeonato.

Porém, a vitória categórica do Sporting sobre o Benfica aumentou o respeito do Porto sobre o Sporting, sendo que para mim é bom sinal. É bom sinal porque o Porto gosta mais de jogar com a pressão destes grandes e decisivos jogos. Com sinceridade, prefiro que o Porto jogue com o respeito que o Sporting ganhou do que pensando que a vitória são favas contadas. Vai ser um jogo (tal como aconteceu com o Benfica) de cortar a respiração e em caso de vitória, o Porto dará um passo muito importante (não decisivo) rumo ao Tetra!

Sem comentários:

Enviar um comentário