segunda-feira, 16 de março de 2009

Benfica:0 Guimarães:1

Antes de me desclocar para a Luz, comentei com pessoas próximas que tinha um mau pressentimento relativamente a este jogo.

Tinha visto os últimos jogos do Guimarães, que embora não estivesse a ter bons resultados, estava nitidamente a subir de forma, e tinha realizado uma 2ª parte em Braga, como até agora ainda não vi esta época, nenhuma equipa fazer na cidade dos arcebispos.

Em contrapartida os últimos jogos do Benfica tinham sido muito “xoxos”. A equipa ressentiu-se muito com a saída de Ruben Amorim, e com o Suazo no estaleiro, as coisas poderiam complicar-se.

Bem dito, bem feito. O Guimarães “amarrou” defensivamente o Benfica, que muito desinspirado, nunca se conseguiu libertar deste colete de forças.

Ao intervalo, comentei com o meu companheiro de bancada. “Já vi muitos jogos assim. O Guimarães vai lá abaixo uma vez, põe uma batata na baliza do Moreira, e o jogo termina”. Como no primeiro pressentimento, este também foi cumprido à risca.

A única coisa boa que este jogo teve, foi o camarote onde tranquilamente pude assistir a esta partida, que é simplesmente uma categoria.

A não ser que o FCP escorregue nos próximos jogos, com este resultado, o Benfica pode muito bem ter hipotecado a esperanças de chegar ao título.

Que jeito fariam agora o três pontos gamados no Dragão.

2 comentários:

  1. Só para quem não viu o jogo é que o resultado poderia ser uma surpresa.

    Quer dizer, surpresas para mim só há duas:

    1. Como é que o Guimarães consegue jogar na Luz com uma preparação física daquelas, depois de vir fazendo um campeonato um pouco melhor que medíocre;

    2. Como é que o Benfas consegue estar a discutir o título a jogar um futebol, semana após semana, miserável (salvo raríssimas excepções).

    Para o Benfas, o campeonato fica um pouco mais longe, mas não fora de questão. É que, como disse em cima, com uma preparação física daquelas, o Guimarães ainda terá muitas dificuldades para causar ao FCP...

    A minha questão é: conseguirá repetir aquela preparação física, não só contra o FCP mas contra qualquer equipa até ao fim do campeonato?

    A ver vamos.

    ResponderEliminar
  2. Tens que ir mais vezes para o camarote, uma vez que dá sorte!
    :)

    ResponderEliminar