terça-feira, 17 de março de 2009

O ROUBO DE COSME MACHADO


E se o Porto não tivesse feito um excelente jogo? Porque é que os jornais não disseram desta vez que o Porto ganhou, mesmo tendo sido roubado em 3 penaltis? Repito, 3 PENALTIS! Para além disto, o Porto ficou sem o Lisandro para Guimarães!

1 - 9' Peiser faz falta passível de grande penalidade numa entrada sobre Lisandro?

2 - 28' Paulão mete a mão no ombro de Lisandro (viu amarelo por simulação). É penálti?

3 - 90'+2 A falta de Dudu sobre Cissokho é cometida dentro ou fora da grande área da Naval?

JORGE COROADO:

1 - Peiser foi descuidado na forma como saiu aos pés de Lisandro, fazendo falta para penálti. Caso o portista não sofresse infracção, ficaria com clara oportunidade para obter golo, pelo que Peiser deveria ter visto o vermelho.

2 - Paulão cometeu falta para grande penalidade, Lisandro não simulou. O cartão amarelo não se justificava, e a marca dos 11 metros foi esquecida.

3 - Começou fora, mas acabou dentro. Deveria ter sido assinalada grande penalidade. Esteve mal o árbitro não cumprindo com a regra.

ROSA SANTOS:

1 - Sim, senhor. O guarda-redes da Naval impediu Lisandro de continuar o lance derrubando-o ostensivamente. O árbitro deveria ter assinalado penálti e mostrado o vermelho a Peiser.

2 - Erro grave. Não se deve prejudicar um jogador com acção disciplinar quando o atleta tem razão. O árbitro revelou falta de coragem ao não marcar penálti.

3 - O árbitro atrofiou as leis e mostrou falta de categoria. As novas regras indicam que há penálti nestes casos em que a falta é iniciada fora e termina na área.

ANTÓNIO ROLA:

1 - Sim. O guarda-redes da Naval, sem qualquer hipótese de jogar a bola, derrubou Lisandro, ficando assim por sancionar uma grande penalidade contraa equipa da Figueira da Foz.

2 - Interpretação errada do árbitro. Lisandro foi agarrado pelo ombro direito. Em vez de o ter advertido, o árbitro deveria ter sancionado penálti.

3 - Tendo em consideração a alteração desta lei, devia o árbitro sancionar penálti contra a Naval. A falta começou fora, mas tem efeito dentro da área.

5 comentários:

  1. O feitiço, por uma vez, virou-se contra o feiticeiro...

    ResponderEliminar
  2. Tudo bem. Ou tudo mal,porque prova que afinal sempre há «erros» de arbitragem, chamemos-lhe assim.

    Por isso é que não compreendo, quando se fala de erros ao contrário, como p.ex. do penalte mal assinalado ao Yebda no FCP-Benfica, ou no roubo no 1º de Maio em Braga, que o treinador-professor tenha 'chutado para canto' dizendo que não, o que viu foi que patatá, patati, e que o árbitro estava lá para ver.
    Com Chico-espertos destes é que nunca irei à bola!

    ResponderEliminar
  3. Já agora, e apenas por curiosodade, "posta" lá aí as declarações de Jesualdo a seguir ao jogo.

    É pena, o FCP não ser gamado contra o Benfica, Sporting, Braga, Leixões, Nacional.

    Eu também gostava de ter sido gamado na Madeira, quando ganhei por sei ao Marítimo.

    ResponderEliminar
  4. O Jesualdo é pequeno! Só é bi-campeão.

    Para ser grande, só um tri.

    ResponderEliminar
  5. Pequeno de espírito...

    Eu sei que já entendeste

    ResponderEliminar