domingo, 5 de abril de 2009

Guimarães: 1 - FCP: 3


Estou estupefacto com a capa do jornal Abola. Será que estamos perante uma diferente forma de fazer jornalismo?

Estupefacção à parte, a vitória do Porto confirmou-se tal como tinha previsto a meio da semana. Mesmo quando ao intervalo o Porto perdia, a certeza da vitória mantinha-se. Tinha quase a certeza que o Porto ganharia este jogo, porque o Porto é muito forte quando existem forças externas que tentam martelar aquilo que ninguém dentro das 4 linhas o consegue fazer.

E ontem ficou provado mais uma vez que o Porto é de facto a melhor equipa do campeonato. Foi uma vitória limpinha, sem simulações e com muita velocidade de um jogador, que é cada vez mais o melhor deste campeonato. Hulk só é parado à leia da bala e aqui sim, deviam castigar aqueles que lhe dão nas pernas, sem que exista a mínima intenção de jogar a bola. Há uns anos diziam "deixem jogar o Mantorras" e agora é a vez de se dizer "deixem jogar o Hulk!"

Depois de ter feito, há umas semanas atrás, o meo culpa relativamente ao Hulk, é a vez de fazer o meo culpa relativamente ao plantel do FCP. Fui um dos que critiquei este plantel e fui um dos que disse que o Porto não tinha grandes soluções para além dos 11. Ontem o Jesualdo mostrou-me que afinal ainda temos outras soluções. Relembro que o Porto jogou sem 3 titulares indiscutíveis - Lisandro, Lucho e Rodriguez - e mesmo assim a equipa não se ressentiu. Mariano voltou a fazer um bom jogo, Tomás Costa cumpriu e Farias voltou a dar-me razão. Isto é, jogou a titular, jogou os 90 minutos e ... marcou.

Na verdade o Porto fez um jogo muito bom e o vitória só se adiantou no marcador por mero acaso. Com uma desvantagem injusta ao intervalo, o Porto entrou com tudo na segunda e a reviravolta foi conseguida com mérito, mesmo tendo tido alguma felicidade na obtenção do segundo golo, sendo que temos que dar mérito ao Mariano, pela forma como aproveitou uma bola quase perdida.

Foi um passo muito importante rumo ao Tetra e julgo que agora só um Tsunami poderá tirar o título - que será TETRA - ao Porto. Bom, ou um tsunami ou simulações de batoteiros.

1 comentário:

  1. Alberto Fernandes5/4/09 23:30

    Só te fica bem reconheceres que o Porto é a melhor equipa do campeonato.Isso é uma demonstração de desportivismo da tua parte e além disso é a realidade.
    Quanto a ser ou não campeão,ainda faltam sete jogos,mas se estiveres atento vês que há um "grande" que anda a ser mais beneficiado que o Porto,como se viu mais uma vez esta noite.

    ResponderEliminar