quinta-feira, 14 de maio de 2009

Toques de Cabeça

O BOM JESUS DE BRAGA
Por JMMA

Está provado, de uma vez por todas, que o Benfica mais do que um mero clube de futebol, até mais do que uma nação, é uma religião. Já tínhamos Deus, o Eusébio; já tínhamos um Jesus Cristo, o Toni, crucificado pelos próprios crentes; já tivemos vários Judas Iscariotes, a começar pelo Rui Águas e pelo Paulo Sousa e a acabar no Rodríguez; já tínhamos uma Maria Madalena, a Carolina Salgado; já tivemos um messias, o Rui Costa, eternamente prometido e que por fim lá veio e está sentado à direita de Deus Pai, como mandam as escrituras; já tínhamos um monte de santos, como o Chalana, o Camacho, o Fernando Santos; e grandes beatos milagreiros, como o Moretto, o Zoro, ou o Binya; e acima de todos o Mantorras. Aparentemente, só nos faltava um Satanás. Mas até isso tivemos direito, como se viu no Benfica-FC Porto (2ª jornada). Se bem se recordam, um diabo em pessoa e devidamente uniformizado entrou em campo e atacou pelas costas o árbitro assistente, por supostos pecados cometidos contra a Luz divina. Alguns recearam que fosse uma reincarnação do Artur Jorge, mas não, era mesmo um Satanás a sério com cornos e tudo, que eu bem vi. Com isto, de facto, fica provado que somos mesmo uma religião. Acreditamos no Além. Não temos um Papa, é certo, que esse vive no Porto, mas isso é porque nós somos uma religião protestante. Razão pela qual passamos a vida a protestar. Pelos vistos sem resultados, mas sempre com fé.

Dizem por aí que podemos estar agora em vias de depositar as nossas esperanças no bom Jesus de Braga. Seja, se tiver que ser. Mas tenham dó. Ao menos tenham respeito pelo dia da Nossa Senhora de Fátima! Nunca se sabe de quem vamos precisar mais.

1 comentário:

  1. Não posso deixar de escrever estas palavras ao JMMA:

    - Que belo "post"!
    - Verdadeiramente fantástico!

    Conhecemos muitas crónicas de Jornais diários que não nos dão o prazer de leitura que esta dá!

    Qualquer dia ainda vou enviar um dos seus "posts" para o Jornal "O Jogo", edição do Norte!
    Talvez se assista à redenção!!
    :-)

    1 Abraço de Parabéns!

    Luís Santos

    ResponderEliminar