quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bósnia: 0 - PORTUGAL: 1


Já está!

Se fosse o Queiroz fazia dois agradecimentos pelo apuramento: O primeiro ao amigo Luis Marques que hoje foi operado com sucesso, sendo que esta operação era mais importante do que qualquer vitória de Portugal ou de outro clube qualquer. Depois, o Queiroz devia agradecer a todos aqueles que durante meses andaram a bater no ceguinho e, arrisco, andavam a torcer para que Portugal ficasse pelo caminho. Essa é a verdade, muitos (uns de uma forma pouco tímida e outros de uma forma algo camuflada) esperavam que Portugal ficasse pelo caminho para martelar ainda mais. A esses, bem feito! Queiroz falhou em alguns jogos? Sim. Queiroz tem dificuldade na motivação e na reunião das tropas? Sim. Queiroz podia ter feito melhor num grupo onde tínhamos a obrigação de ficar em primeiro? Também. Mas também é verdade que ninguém é perfeito e também é verdade que, algumas facções, não deram qualquer oportunidade ao seleccionador. Oportunidade essa que o antigo seleccionador teve (e muito bem). Por tudo isto, eu Português, me confesso: Este apuramento deu-me muito gozo e andava há uns meses à espera deste momento.

Tal como tinha dito a pessoas mais chegadas, tinha esperança no apuramento, pois dizia que Portugal ia marcar e o que é certo é que marcou mesmo. Para além do golo, Portugal, hoje, fez um jogo muito maduro, personalizado e cheio de vontade. Ao falar em vontade, vem-me logo à cabeça o Pepe (e tão criticado foi o Queiroz pela posição que escolheu para o Pepe). Grande jogo! Estava em todo o lado e ainda tinha tempo para ir à frente ajudar os colegas da equipa. Acho que a selecção jogou hoje como um todo (coisa que faltou em alguns jogos) e por isso o sucesso foi normal, num campo de batatas que devia ser proibido em jogos deste calibre.

Parabéns Portugal e lá estaremos na África do Sul. O sofrimento segue dentro de momentos!!

3 comentários:

  1. hoje vou fazer uma visita ao Zé e darei os parabéns pessoalmente! viva PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  2. Tão injusta quanto o escandaloso apuramento de França, confesso que a ida à África do Sul me deixa com um grande melão.

    Especialmente:

    a) pelo dono da FPF e pela facturação incalculável que lhe vai permitir;

    b) pela marioneta Madaíl, uma das mais repugnantes figuras do futebol português;

    c) pela falta de carácter de Carlos Queiroz que sempre gritou, "aos sete ventos", que jamais regressaria à selecção, pelo menos enquanto não fosse "varrida" de lá a porcaria;

    d) pelos jogadores, que continuam a fazer um favor aos portugueses, apresentando exibições confrangedoras e dignas de países de 3º mundo;

    e) pelos estrangeiros seleccionáveis que nada têm a ver com este país;

    f) e principalmente pelo lodo em que se transformou o futebol português.

    E poupem-me aos falsos moralismos, patriotismo e fair-play porque isso, como dizia o outro, e perdoem-me a expressão, é uma merda.

    ResponderEliminar
  3. Se estupidez matasse este vizinho de cima morria já. Há realmente pessoas ressabiadas.

    Deve ser mais um daqueles que esté de mal com a vida - Goza e relaxa!!

    ResponderEliminar