segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Braga: Imagens do túnel mostram... nada


Não quero estar constantemente a trazer a este espaço questões de arbitragem, até porque relativamente a este jogo já aqui manifestei a minha opinião.

Mas depois das suspeições levantadas relativamente à forma habilidosa com que Jorge Sousa apitou alguns lances a desfavor dos encarnados em Braga, hoje surge a notícia que a SIC revelou imagens de uma câmara de segurança do túnel do intervalo do Sp. Braga-Benfica, que inclusivamente estarão a ser analisadas pela CD da Liga, em que Cardozo e Leone que foram expulsos, em momento algum se cruzam a caminho dos balneários.

Esta notícia só reitera a minha opinião, de que esta arbitragem foi muito, muito habilidosa, e com a agravante de falsificação do relatório de jogo, que recorde-se suspendeu Cardozo em 2 jogos.


12 comentários:

  1. isto faz-me lembrar a anedota que termina "coitadinho do crocodilo..."

    ResponderEliminar
  2. É engraçado que a mim faz-me lembrar "frutas"

    ResponderEliminar
  3. ora bem...estas são as imagens que o Braga disponibilizou, e realmente nada mostram de anormal.
    Azar para o Cardoso mas também para o Leone mas acho que a realidade perante os disturbios que vimos na TV, á saída do relvado, a´lguém tinha de rolar...O Leone perdeu mais porque perdeu a titularidade...
    A minha pergunte é se vamos também ver as imagens do túnel da Luz do jogo com o Nacional??

    ResponderEliminar
  4. è uma vergonha protagonizana pela influencia clara do clube de quem o Braga é satélite.
    Assim as pessoas cada vez mais acreditam que o apito dourado foi camuflado e o futebol está a cair em descrédito
    è uma vergonha

    ResponderEliminar
  5. Ai sim Zé?

    o que te faz lembrar o túnel do SLB-Nacional? O que te faz lembrar o apagamento de memória que teve o observador de jogo do Nacional - Benfica, quando o Nuno Gomes fez porcaria (segundo consta, insultando o árbitro como se não houvesse amanhã)? O que te faz lembrar os vários castigos que o SLB (Rui Costa) já teve por andar nos túneis, quando não é permitido? O que te faz lembrar a presença do LFV e do Rui Costa no balneário do árbitro no jogo do ano passado entre o Benfica-Porto?

    Sempre a mesma treta dos argumentos.

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo, as imagens do túnel do Nacional foram entregues à Liga. E que eu saiba não foi ninguém (injustamente) expulso por supostas agressões no túnel. Por isso, não confudamos as coisas.

    O Rui Costa apenas apanhou um castigo, e pelo q soube justo. Onde é que vês justiça nos 2 jogos do Cardozo? Por isso, não confudamos as coisas.

    Se queres falar em insultos, queres ver que no Dragão tens acólitos e anjinhos. A começar no Bruno Alves e a acabar no Reinaldo Teles...

    E sabes muito bem pq é q o LFV foi ao balneário. Foi no final do jogo, por causa da invasão de campo do "diabo" q ia agredindo o bandeirinha. E ele foi pedir desculpas. Por isso não queiras confudir as coisas. E sabendo tu isto, pq insistes em argumentar desta forma?

    Será que não consegues dizer, que não vês razões objectivas para o Cardozo ter sido expulso e levar 2 jogos? Fosga-se. Tens algum problema em admiti-lo.

    ResponderEliminar
  7. Repito, sempre a mesma treta de argumentos. Eu alguma vez disse que ele foi bem ou mal castigado? Aonde disse isso. Tu é que interpretas coisas à tua maneira. Calma! Goza e relaxa.

    Aquilo que é engraçado é que quando é para o Benfica, tens sempre argumentos (falo dos exemplos que dei). Quando é alguma coisa que relacione ao Porto, é a fruta. Porra, que já enerva.

    Com que então o LFV foi ao balneário pedir desculpa. Tão educado é o homem que mais do que uma vez é acusado de tentativa de agressão. Mais, o Rui Costa já foi castigado mais do que uma vez. Anda a pedir desculpas ao árbitros? Porque é que vais buscar sempre o FCP para justificar actos do Benfica?

    ResponderEliminar
  8. "Eu alguma vez disse que ele foi bem ou mal castigado?"

    O problema é mesmo esse, é q já colocaste aqui 3 comentários, sem que "consigas" dizer que é no mínimo estranha a suspensão de Cardozo.

    E apenas um pormenor: se te estás a referir a Braga, quem é acusado de tentativa de agressão é Rui Costa e não LFV.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro, eu não sei se foi bem ou mal castigado. Para te ser sincero, nem quero saber. Já me chegam as preocupações sobre os maus castigos aos jogadores do Porto. Para quê me preocupar com os outros?

    Quanto à tentativa de agressão, até me estás a dar uma novidade. Não sabia que o Rui Costa era alvo de. Eu referia-me a tentavas de agressão do LFV na sua vida civil. Daí a minha surpresa para a sua boa educaçã. Just That.

    ResponderEliminar
  10. Já me podias ter dito logo no início que não querias saber. Escusava de estar gastar o meu latim.

    Fica o registo.

    ResponderEliminar
  11. Mas explica-me só, na tua lógica de ideias o Leone também é mal expulso? É que esse nem o vês nas imagens...e nas imagens, ainda no relvado, vês o Cardozo e levar uma bofetada...
    O árbitro, como é habitual, é o último a entrar nos balneários portanto esse video pouco ou de nada serve pois estão possivelmente fora do ângulo de visão do árbitro.

    ResponderEliminar
  12. fala-se aki do tunel da luz, mas para aqueles que nasceram á 30 anos ou menos , vá lá 20 anos, (não sabem, não digo , não se lembram!!!) que o tunel no antigo estádio das antas era lugar de pancadaria sempre que as coisas estavam azedas para a o fcp. o gaspar ramos chamava-lhe tunel do terror, podia-se ver lá policias ABEL e companhia. antes de comentarem problemas(?) levantados por equipas satelites do porto deviam de saber mais de historia do futebol portugues.

    ResponderEliminar