sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Outro lado dos erros do Pedro Proença


Confesso que não gosto muito deste tipo de post (porque é muito fácil arranjar erros para todos os gostos e para todos os lados), mas perante algumas análises totalmente direccionadas apenas para um lado, eis que me decidi.

O meu amigo Luis Marques avançou com uma preocupação para o próximo jogo do seu Benfica, pois o árbitro é o Pedro Proença. Para suportar essa preocupação, vai buscar um alegado (como gosto desta palavra) erro do árbitro num jogo que envolve o Porto. Pois bem, o que a malta se esquece é que o mesmo árbitro já beneficiou o seu Benfica, contra o Porto, mais do que uma vez. Uma delas no mesmo jogo, não tendo marcado um penalti sobre o Lucho.

Curiosamente este lance caiu no esquecimento de alguns, mas não no meu. Porque é um penalti a favor do Porto, há a tendência de menosprezar o lance ou então esquecer mesmo. Ora vejam e digam lá se não é Penalti.



O mesmo árbitro não apitou um fora de jogo ao David Luis num Benfica-Porto. Esta cegueira momentânea permitiu ao Benfica chegar à igualdade, pois na altura o Porto vencia em pleno estádio da Luz. A Foto já a viram no inicio, mas poderão ver o vídeo (1’40’’) e confirmar.

Por isso, caro Luis, estas teorias da conspiração são muito antigas, mas também as consigo arranjar, pelo que o discurso do desgraçadinho não pega.


6 comentários:

  1. Bom esforço, mas não deves conseguir convencer muita gente.

    A do Lucho, há muita gente com a minha opinião. Levar um toquezinho, dar saltinho e ficar em pé, e depois lembrar-se que tem de cair, não me parece penalti evidente e nem sequer comparável com o teatro do Licha.

    E depois, desde quando é que é o Pedro Proença a assinalar foras-de-jogo? Ou o bandeirinha assinalou fora-de-jogo, e o árbitro não atendeu à infracção?

    O FCP não sabe o que é ser gamado.

    ResponderEliminar
  2. aonde está o gajo pragmático?
    Por muitas justificações que encontres, tanto um como o outro lance são erros grosseiros do árbitro que por sinal até é Benfiquista.

    Então a tua justificação para o fora de jogo é por demais. Bem sei que estás habituado aos bandeirinha (tipo o bandeirinha que estava a 50 metros - final da taça da liga) e foi esse mesmo que viu uma mão que ninguém viu.

    E repara, eu não tenho que me esforçar a nada. as imagens falam por si.

    O Porto sabe bem o que é ser gamado - por isso é que abriu a pestana - ou já te esqueceste do teu contador com erros da arbitragem. Lembras-te do score?

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me do contador e arrependo-me do ter feito, primeiro pq na maioria das situações dúbias que não concordava contigo, inocentemente contava sempre a favor do FCP. Nunca imaginando a importância eterna que darias a tal critério tão subjectivo. E para te provar que aquela avaliação era mesmo subjectiva, lembro-me tb de na mesma altura o Record dizer que o Benfica tinha sido o mais prejudicado.


    A questão é que o suposto penalti do Lucho, não é claro. E as opiniões dividem-se. Por isso, e neste caso, qt muito deves convencer apenas alguns. Ao passo que no caso do Licha, só conheço uma pessoa por convencer: tu. É simplesmente incomparável. Até me irrita ter de estar a falar neste assunto outra vez, por ser tão evidente.

    O que eu quis dizer relativamente ao bandeirinha (e duvido que não o tivesses percebido), é que não é o Pedro Proença que é responsável pelo o erro do fiscal de linha. E era sobre a tendência deste senhor em prejudicar o Benfica q estávamos a falar. Por isso o teu exemplo não "cola".

    ResponderEliminar
  4. meu amigo, queres ver que fui eu que te levei a colocar no contador aquilo que não querias? Vá lá, manda outra.

    O Penalto do Lucho, é penalti. Tens tanta razão de me achares cego no lance do Lisandro (continuo a dizer que no estádio perto de 100% das pessoas acharam que era limpinho como a água) como eu acho que estás cego no lance do Lucho. Estamos quites.

    Quanto ao bandeirinha, acho o argumento é despropositado. Quando falamos de erros dos árbitros, falamos da equipa de arbitragem. Estou-me a borrifar de é o bandeirinha ou o Pedro Proença. Aquilo que sei é que a tua preocupação não é linear. Está visto que o Porto também foi prejudicado. Ou não?

    ResponderEliminar
  5. CONTADOR
    Não, só não é um argumento objectivo/matemático como queres sempre fazer passar.

    PENALTIS NO PORTO-BENFICA
    Se o universo da amostra formos nós os dois, obviamente que estamos quites. Mas se a amostra forem todos os adeptos de futebol (como deverá ser), no penalti do Lucho as opiniões dividem-se, mas no do Licha só tu é que fazes papel (desculpa q te diga) de faccioso.

    PEDRO PROENÇA
    Mas o meu post é sobre o árbitro Pedro Proença, e não sobre erros da equipa de arbitragem. Estou a personalizar na pessoa Pedro Proença. Logo volto a dizer, o teu exemplo não é aplicável.

    ResponderEliminar
  6. acho que não vale a pena. O caso está perdido. Tens uns argumentos excelentes. Cada um avalia como quiser. O meu post mostra bem o outro lado do Pedro Proença e não apenas aquele que tu queres ver.

    ResponderEliminar