quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FCP: 0 - Chelsea: 1


Lá se foi o primeiro lugar. O Porto perdeu, mas se tivesse ganho não seria totalmente absurdo, atendendo ao que se passou no terreno de jogo. Mas perdeu.

E isto é o que fica para a história. O resto é conversa. Curioso é que o Beto não fez uma única defesa (tirando, provavelmente, uma bola que aliviou a soco) durante o jogo. Os gajos tiveram uma oportunidade e toma lá morangos. O Porto teve algumas flagrantes, principalmente durante a primeira parte, e não facturou. Como é lógico, perdeu. Mas acima do resultado, devo dizer que o Chelsea é melhor do que o Porto. Esta é outra verdade. Então o meio campo é absolutamente fabuloso. O Porto andou largos minutos a cheirar a bola. E quanto a isto não há nada a dizer. Para mim, o Chelsea é um forte candidato à vitória na Champions.

Mesmo perdendo, já saí do estádio com uma moral que não tinha há vários jogos. Saí com mais moral, depois desta derrota, do que em algumas vitórias conseguidas este ano. Já notei algum futebol, já notei algum fio condutor entre sectores e já notei uma equipa mais próxima do que fez, por exemplo, no ano passado. Vamos aguardar para ver se esta melhoria se confirma nos próximos jogos.

Nota final para os aplausos ao Deco. E nem me refiro à altura da sua substituição, pois acaba por ser normal aquando de uma visita de um ex-jogador do Porto. O que me arrepiou foi o tributo que todo o estádio lhe fez, quase no início do jogo, quando se juntou à linha de fundo para marcar um canto. De arrepiar (pelo menos, a mim). E isto não é normal, pois durante o jogo, mesmo para os ex-jogadores da casa, não há espaço para tributos a adversários. Mas o Deco bem merece, tal como merece o Ricardo Carvalho. Agora, resta o Atlético e só espero que a malta se afaste do Quique para não ficar com a gripe A. Venham de lá os oitavos!

5 comentários:

  1. E a malta a pensar que era vulgaríssimo espetar 5 secos a uma equipa Inglesa que se apresentasse sem os 2 habituais laterais, sem 2 habituais médios e sem 2 ou 3 jogadores de rotação...

    ResponderEliminar
  2. Gosto dessa tua auto-estima. Mas o FCP tb não tinha feito um jogaço em Londres?

    É o q eu costumo dizer. O Naval quando perdeu na Luz, tb esteve quase, quase, e ficaram com uma moral do caraças.

    É a mesma coisa.

    Fiquei com a sensação que o Chelsea jogou o que lhe apeteceu.

    ResponderEliminar
  3. A diferença de orçamentos entre FCP e Chelsea deve ser aprox. a mesma do SCP e os Pescadores...!!

    Para alguns adeptos, a lógica é mesmo uma batata!

    Grande jogo do FCP! Deixo o meu reconhecimento pelo muito que o FCP tem feito pelo futebol nacional fora fronteiras.

    José Pinheiro

    ResponderEliminar
  4. Zé, tens razão, o Porto não vale nada. Tu, que gostas tanto de factos, eis alguns:

    Nos últimos 5 anos de Champions, o Porto ganhou uma vez e nos últimos 4 anos, passou 4 vezes aos oitavos de final da prova.

    Para ti, as equipas jogam sempre o que querem com o Porto, mas (mais um facto), nos últimos 2 anos o Porto passou sempre em primeiro do grupo contra equipas foleiras como o Liverpool e Arsenal.

    Por uma vez, admite que o Porto consegue jogar de igual para igual com as grandes equipas europeias.

    PS: Não foi o Jesus que ficou satisfeito com a derrota contra o Guimarães, pela atitude da equipa? Fiquei com a sensação que o Guimarães jogou o que lhe apeteceu.

    ResponderEliminar
  5. Estás a atirar num inocente. Eu não quis dizer nada disso. Só um cego não consegue ver que o FCP nos últimos anos tem sido a equipa com mais sucesso na Europa.

    Apenas dei a minha opinião relativamente ao jogo que vi, e brinquei com a tua auto-estima que deve ser semelhante aquela que sentiste a seguir ao jogo de Londres, e depois...

    Just that

    ResponderEliminar