sábado, 12 de dezembro de 2009

Antevisão Olhanense-Benfica


Estou com alguma ansiedade relativamente ao jogo de Olhão. Por vários motivos:

1- O ano passado, o ciclo descendente do Benfica começou com um jogo aparentemente fácil com o último classificado da altura, e que até acabou por descer de divisão. O Benfica perdeu 2-0, com o Trofense. O FCP passou então para a frente com 1 ponto de vantagem, depois de ganhar ao Nacional. Íamos na jornada 13.

2- O Olhanense vale muito mais do que a actual posição que ocupa na tabela. É certo que é uma equipa jovem, mas tem muito “sangue na guelra” e talento à solta. E se as coisas lhes começarem a correr de feição, poderá ser um jogo frenético.

3- Não esquecer que esta equipa tem cinco jogadores que pertencem ao quadros do FCP, a que se acrescenta uma ex-glória do Porto como treinador, que o próprio presidente portista já manifestou que gostaria de um dia ver a treinar o FCP.

Por isso, se existe equipa no campeonato à excepção dos rivais directos, que queira parar o Benfica, essa equipa chama-se Olhanense.


4- Aproximam-se o o clássico Benfica-Porto, e há o risco dos jogadores já estarem a pensar nesse jogo, com a consequente desconcentração competitiva que tal situação acarreta.


Mas como querer, não é poder, espero que JJ tenha prevenido os jogadores para as dificuldades que irão encontrar. Até porque os três pontos em disputa em Olhão, são exactamente os mesmos que se disputarão uma semana mais tarde no clássico Benfica-Porto.

Carrega Benfica!

1 comentário:

  1. "(...) o próprio presidente portista já manifestou que gostaria de um dia ver treinar o FCP (...)".

    Exacto. Como fez com todos os outros. Era o Domingos, o Vilas Boas, o Carvalhal, o Paulo Bento. E o mais inacreditável é que eles acreditam, riem e babam...

    Nestas coisas, só é otário quem quer.

    ResponderEliminar