quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Árbitro do Benfica - FC Porto


Isto está giro!

Quem é o árbitro do SLB-FCP? Lucílio Baptista. Muito bem! O gajo que só não gama o Porto se não conseguir. E raparem que não digo isto apenas porque foi nomeado. Já em Janeiro e em Maio de 2007 o tinha escrito neste blog. O mesmo gajo que não viu nada, quando o Katsouranis partiu a perna ao Anderson.

O mesmo gajo ainda que, curiosamente, deu (a palavra é mesmo esta) uma Taça da Liga ao Benfica. Ou então, o mesmo gajo que sacou uma falta a poucos minutos do fim, a favor do Benfica, no jogo contra a Naval deste ano, que acabaria por dar a vitória à equipa encarnada. Enfim, coisas dos investimentos feitos nestes círculos. Venha de lá este nabo, pois não será ele que nos vergará. Ou então pode ser…

Como diria o Artur Jorge, tudo normal, coincidência normais, jogo normal…

6 comentários:

  1. Estou estupefacto, então tu ainda há 2 semanas escreveste um post em que dizias, (relativamente à minha indignação sobre a nomeação do Pedro Proença para Braga), literalmente isto:

    "Confesso que não gosto muito deste tipo de posts (porque é muito fácil arranjar erros para todos os gostos e para todos os lados)...".

    Então tu não estás sempre a dizer que os árbitros são humanos, que no final do ano a soma dos erros de arbitragem, dá resto zero. Que a corrupção no futebol, são fantasmas. Que o Apito Dourado é uma invenção, e agora insinuas uma concertação maquiavélica, qual Apito Encarnado, que nomeia este árbitro para prejudicar o FCP?

    Das duas uma: ou estás nervoso, ou aparentas uma falta de critério gritante.

    O que eu acho é que Lucílio Baptista estará completamente condicionado pelo erro que favoreceu o Benfica na Taça da liga.

    E dou-te exemplos, em que este amigo prejudicou cegamente o Benfica, e algumas até em jogos com o teu clube. Vê lá se te recordas:

    Final da Taça de Portugal (penso que em 2004) contra o Porto. O Lucilio perdoou 3 vermelhos: Nuno Valente agrediu Geovani à cotovelada à frente do árbitro e viu amarelo, Maniche espetou os pitons nas costas de Fernando Aguiar e Derlei deu um estalo em Petit. Lembro-me como se fosse hoje.

    Lembro-me também no Bessa em 2007/08 ignorando dois penalties clarissimos num só lance dentro da área do Boavista. Ainda vou há procura das imagens no Youtube, para te mostrar o quanto escandaloso foi.

    Isto assim de repente.

    Seja como for, esta é uma nomeação disparatada, que não agrada a ninguém, e que põe o árbitro sob pressão, abrindo espaço à polémica.

    Mas independentemente disso, não esperava que estivesses tão preocupado. Pode ser um bom indício para o resultado.

    PS: Para os menos distraídos a foto é claramente uma montagem de mau gosto

    ResponderEliminar
  2. a foto fui eu que ja a tinha colocado num passado recente (temos de saber rir de nós próprios) :)

    quanto ao Fama, não gostaste deste arbitro ( que é mau) por ter sido o unico que me lembro que teve coragem de dar um vermelho ao Bruno Alves? sera por isso?

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da tatuagem no braço direito do Lucílio :)

    ResponderEliminar
  4. Tens razão. Entrei em contradição. Mas a verdade é que não gosto mesmo, mas quando soube do nome não resisti. Caí na tentação. Perdoas? :)

    Mas repara que é uma queixa que tenho há muito tempo (mais de dois anos) por isso, por alguma coisa é.

    ResponderEliminar
  5. Felizmente existe um árbitro que não leva o clube da fruta ao colo! Ou será colo para a fruta?

    ResponderEliminar
  6. este texto deve ser algum daltonico a escrever o apito que mais tem favorecido os azuis das antas ainda dizem mal dele so mesmo de gente ceguinha e troca tintas ,e s+o ver e ler as estatisticas...

    ResponderEliminar