segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Benfica-4 Académica-0


Quando alguns agoiravam que o ataque do Benfica estava a secar, e outros tantos esperavam ansiosamente que Villas Boas - elevado sumariamente a mestre da táctica, depois da 1ª parte que a Académica fez no Dragão -  fizesse emperrar a equipa do Benfica, eis que os encarnados voltam a golear, e a ganhar incontestavelmente.

É muito engraçado ver hoje em dia, os "paineleiros" da nossa praça (Guilherme Aguiar, Eduardo Barroso, Dias Ferrerira, Poncio Monteiro), cada vez que o Benfica não marca pelo menos 2, começarem a dizer: "estão a ver, eu bem disse que isto durava pouco, o Benfica tem tido muita sorte, e quando chegar o Inverno o SLB vai ser um flop".

Que gozo me dá, ver o Benfica continuar a ganhar, e neste caso sob um dilúvio como há muito não se via em Lisboa, contrariando umas das teses que por aí circulam entre os adeptos de outros clubes.

Não resisto a colocar aqui o golo de Saviola, que Eduardo Barroso insistia em afirmar que vinha a Lisboa passar umas férias (deveria estar a pensar no Angulo). Peçam lá ao Caicedo para fazer isto:




Queria deixar uma palavra a Ruben Amorim. Alguém se lembrou de Javi Garcia? Destacar Saviola, pelo golo e pelas duas assistências, e obviamente Cardozo com mais um hattrick.

A Académica acabou por não sofrer mais golos, porque o último quarto de hora, devido às condições climatéricas e consequentemente ao estado do relvado (parecia o de Alvalade), não houve possibilidade de jogar futebol.

Próximo...

4 comentários:

  1. O que prejudica o Benfica são as confusões no túnel...não havendo corre tudo bem.

    ResponderEliminar
  2. Luís,

    Post, de 6 parágrafos, de comentário ao jogo com a Académica.
    5 referências ao SCP!!!

    E eu que chamava a atenção do JMMA para o recalcamento de que padece... Bolas, bolas bolas...


    Saudações Leoninas,
    Joaquim Claro

    ResponderEliminar
  3. nao questiono a vitoria, justa sim sr.

    mas pelo que vi do jogo,nao foi uma daquelas goleadas do inicio, em que o benfica mandava sempre.
    o benfica marcou nos momentos certos, porque na 1a parte, a academica fez bem pela vida.

    e nesses paragrafos todos, nao se fala no penalti e 2o amarelo para o david luiz, podiam ate falhar,mas se ficasse 3-1, ja nao andavam com tanta garganta, mas bom isso ja nao interessa...

    ja tou a ver aqui a dizer que passam o ano com 6 pontos?sobre quem?o sporting?
    olhem que quanto mais alto, maior é o tombo....

    tou a ver o jogo do porto em madrid, para ja 2-0, mas nao vejo aqui nos jogos, em que grupo ta essa grande equipa mundial na champions?
    mas se calhar este nem é um objectivo, como a taça, mas ainda tem a taça da liga,eheheheh

    ResponderEliminar