quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Estádio da Luz recebe Jogo da ONU + Fundação


O Estádio da Luz vai receber a 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza no dia 25 de Janeiro de 2010. Esta será a primeira vez que a Organização das Nações Unidas (ONU) associa-se a um Clube de futebol para a realização de um jogo contra a pobreza.

A iniciativa da ONU tem colocado frente-a-frente os amigos do brasileiro Ronaldo aos do francês Zinedine Zidane nos últimos seis anos. Ambos são embaixadores de Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e têm contribuído para haver menos pobreza.


Também ainda não realcei aqui o projecto "Fundação Benfica", fundada sem fins lucrativos e que tem como a missão, a promoção do desporto inclusivo através da concepção, planificação e implementação de diversos projectos de carácter social, educacional, ambiental e saúde como forma de contribuir para a qualidade de vida do ser humano, em particular de crianças e jovens.

Em época de Natal, é com orgulho que vejo o meu clube assumir iniciativas de carácter social. A grandeza social do clube, obriga-o a isso. Até porque a vida, não é só futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário