sábado, 5 de dezembro de 2009

Excertos Cronísticos da Semana


Não sei se é óbvio para todos mas o sucesso dos portugueses faz-me feliz. Gosto sempre de ver Mourinho ganhar, mesmo quando a equipa dele não entusiasma. Já me irrita que a imprensa portuguesa insista em desvalorizar Messi só porque temos Ronaldo. Cristiano é fabuloso nas suas arrancadas em linha reta. É o melhor do mundo. Messi aos ziguezagues, está ainda um degrau acima. Não é deste mundo. Por muito que isto não seja nacionalmente correto, é óbvio para mim.
Carlos Daniel

Já há muitos anos, alguém me dizia, na redacção de um jornal em que trabalhei: “O Benfica tem uma mística tal que mesmo quem é fraco ou está em baixo se agiganta quando o defronta.” E é precisamente isso que acontece. Até o Sporting, que se esforça para conseguir superar uma crise profunda, cresceu e ficou ao nível do Benfica.
José Jorge Letria


Há treinadores que combinam postura com cultura geral e conhecimento futebolístico. JJ é - passe a expressão - um "animal de cabina". Trata os jogadores por igual, não discrimina, tenta fazer com eles um grupo que compreenda a base do sucesso: trabalho, alegria q.b., disciplina, exigência e múltiplos rigores.
Rui Santos


Esta época, não é fácil detetar uma crise no futebol do Benfica. Tenho um amigo que foi até à janela fumar um cigarro, durante o Benfica-Vitória de Setúbal, e perdeu "a grande crise de concretização" que atingiu o clube da Luz entre o sexto e o sétimo golo.
Os sócios do Sporting estão bem mais atentos e preocupados com o que se passa na Luz do que a generalidade dos benfiquistas. Pessoalmente, quando quero saber algum pormenor mais obscuro sobre o desempenho do Felipe Menezes no último treino, pergunto sempre ao sportinguista que está no café a ler o jornal "O Benfica".
Miguel Góis

2 comentários:

  1. Boa ideia, acho mesmo muito boa a ideia desta rubrica.

    Acho que que poderá enriquecer bastante o blogue. É preciso é regularidade e bom critério.

    ResponderEliminar
  2. Ora eu sublinho o comentário supra. tenta é colocar algumas notícias / Opiniões do FCP, mas as positivas!! :)

    ResponderEliminar