terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FCP: 2 - Rio Ave: 1


O Porto ganhou bem! Embora ainda a milhas do que já fez em anos anteriores, o que é certo é que já esteve melhor do que no passado recente. Arrisco mesmo a dizer que até podia ter goleado, não fosse algum azar e aselhice na altura da finalização.

A segunda consideração vai para o Falcão: Obrigado por falhares o Penalti. Em primeiro lugar, para não se ouvir bocas da treta e depois, obrigado por não castigares o Fucile. Sim, caso o penalti tivesse sucesso, já estava a ver um castigo ao Fucile lá para alturas do 20 de Dezembro. As tais regras que só se aplicam ao Porto em vários anos de “simulações”.

Bom, voltando ao jogo, devia ser proibido sofrer tanto. Ainda por cima numa noite gelada! Dei por mim a pensar: “que raio de vício este. Vir para aqui apanhar um frio do caneco e ainda por cima sofrer como se não houvesse amanhã, é mesmo de gajo trengo”. Ah, devia ser também proibido os jogos ao Domingo à noite. Que raio de mania colocar os jogos a esta hora.

O Rio Ave joga bem, sabe trocar a bola e sabe também atacar. Foi, por isso, um adversário difícil, mas também um adversário muito duro. Houveram faltas a “raspar o vermelho” e cheguei a temer por lesões em alguns lances. Finalmente duas chamadas de atenção. A primeira para o Fucile: Actualmente há um Porto com Fucile e outro sem o Fucile. Nos tempos que correm o único lateral que sabe subir com pés e cabeça é o Uruguaio. O resto é paisagem (se bem que tenho alguma esperança no sempre lesionado Miguel Lopes). A segunda chamada de atenção para o Varela. Se o Fucile é o único que sabe subir em condições, o Varela é o único (vá lá, a par do Falcão) que consegue segurar uma bola no ataque e entrega-la em condições de criar perigo. O Hulk tem muito a aprender com este Portuga!

Vitória muito importante para se ganhar moral, depois do derbi de empatas.

2 comentários:

  1. O que te pareceu o Maicon?

    O Belluschi ía fulminando o Jesuado qd saiu...

    ResponderEliminar
  2. O Maicon, ao contrário das minhas primeiras impressões (e mesmo quando vestia a camisola do Nacional), deixou muito a desejar. Entrou com os nervos à flor da pele (falhando muitos passes) e mostrou sempre uma intranquilidade incompatível com a posição que ocupa dentro do terreno. Que tem cabedal e potencial, tem. Falta é confirmar.

    Quanto ao Belluschi, acho-o bom jogador, com bons pés, mas ainda há ali qualquer coisa que falta. Ou é um passe para o lado ou é o último passe. Não sei. Mas que o gajo é bom tecnicamente, não tenho dúvida. Tenho é dúvidas é se o seu futebol encaixa no esquema do FCP. Espero que sim, porque o Porto não tem melhor neste momento.

    Continuo com muita curiosidade relativamente ao Valeri.

    ResponderEliminar