segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Kardec confirmado na Luz


Com apenas 20 anos (fará 21 no próximo mês) Kardec é uma promessa do futebol brasileiro.

Kardec não conheço tão bem como Airton. Apenas o vi jogar três vezes (engraçado que nos três marcou) , durante o recente Mundial Sub-20 que o Brasil perdeu a final por penaltis, e onde marcou 4 golos.

Parece-me ser um ponta-de-lança tipo Jardel, que cabecei muito bem, e tem um bom sentido de oportunidade.

Deixo a mesma ressalva que deixei relativamente a Airton. Um jogador jovem brasileiro, que chega ao futebol europeu é sempre um incógnita. O potencial está lá, mas a sua afirmação vai depender de muita coisa.

Parece-me acima de tudo que estas contratações, (jogadores jovens e com muito pontecial), serão para colmatar saídas de peças fundamentais, nos próximos anos (Cardozo, Javi Garcia, Di Maria, etc), integrando-se a pouco na equipa e no futebol europeu, e a ser assim parece-me uma boa estratégia desportiva.


3 comentários:

  1. eu conheço...é do Vasco e estava emprestado ao INTER de POA.

    é melhor do que o Jardel, poq além de cabecear, tb sabe jogar...a ver vamos!

    ResponderEliminar
  2. Oh Felgas, melhor do que o Jardel?
    Até pode ser realmemte melhor no futuro, mas dizer isso agora? É por essa e por outras que depois vocês batem com a cabeça na parede.

    PS: O teu presidente também disse que o Mantorra valia 18 Milhões de Contos. E não me enganei, foram mesmo contos e não Euros.

    ResponderEliminar
  3. é melhor, pq o JArdas já não está no activo! LOL

    ResponderEliminar