Nos últimos dias houve um par de intervenções públicas que me irritaram profundamente. Por isso, hoje vou cair na tentação de ferir algumas susceptibilidades, que quem me conhece sabe que é raro. Peço desde já desculpas antecipadas por este post menos correcto, e dizer que ele é apenas dirigido às pessoas por mim enunciadas objectivamente em baixo.
As declarações foram estas:
“O Benfica é um flop jornalístico. O melhor que podia ter acontecido ao FCP foi o David Luiz não ter levado o 5º amarelo, e jogar o clássico.. É um defesa central medíocre. O Saviola é um dispensado de outro clube, que não joga há 5 anos. Vem passar umas férias a Lisboa. Tenho um feeling que o Benfica será goleado pelo Porto no Domingo”
Eduardo Barroso, in “Prolongamento” TVI24
"O Benfica é uma equipa assustada. Nos outros anos, o FC Porto quando teve de ganhar, ganhou e tudo indica que vai passar-se o mesmo desta vez. O Benfica passou a ter medo do FC Porto."
Manuel José, in Record
"Este fim-de-semana será muito difícil para o Benfica com duas derrotas [futebol, basquetebol]"
Nuno Marçal, capitão da equipa de basquetebol
“Benfica quê?”, “Benfica na Televisão? Não vejo”, “Não sei, não vejo e não me interessa”
Resposta de Fucile, Àlvaro Pereira e Fernando, na antevisão do clássico
Pois para eles (e só para eles), dedico-lhes um vídeo, daquele que para mim foi o maior jogador de futebol de todos os tempos, e que se adequa aquilo que me apeteceu dizer após a exibição do Benfica (sim, por vezes também me apetece dizer estas coisas menos próprias).
Quero deixar bem claro, que este vídeo se dirige apenas, só, unicamente, exclusivamente e objectivamente, aqueles que enumerei em cima.
Sem comentários:
Enviar um comentário