segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

No Final do Jogo Pensei em Maradona

Nos últimos dias houve um par de intervenções públicas que me irritaram profundamente. Por isso, hoje vou cair na tentação de ferir algumas susceptibilidades, que quem me conhece sabe que é raro. Peço desde já desculpas antecipadas por este post menos correcto, e dizer que ele é apenas dirigido às pessoas por mim enunciadas objectivamente em baixo.

As declarações foram estas:

“O Benfica é um flop jornalístico. O melhor que podia ter acontecido ao FCP foi o David Luiz não ter levado o 5º amarelo, e jogar o clássico.. É um defesa central medíocre. O Saviola é um dispensado de outro clube, que não joga há 5 anos. Vem passar umas férias a Lisboa. Tenho um feeling que o Benfica será goleado pelo Porto no Domingo”
Eduardo Barroso, in “Prolongamento” TVI24


"O Benfica é uma equipa assustada. Nos outros anos, o FC Porto quando teve de ganhar, ganhou e tudo indica que vai passar-se o mesmo desta vez. O Benfica passou a ter medo do FC Porto."
Manuel José, in Record


"Este fim-de-semana será muito difícil para o Benfica com duas derrotas [futebol, basquetebol]"
Nuno Marçal, capitão da equipa de basquetebol

“Benfica quê?”, “Benfica na Televisão? Não vejo”, “Não sei, não vejo e não me interessa”
Resposta de Fucile, Àlvaro Pereira e Fernando, na antevisão do clássico


Pois para eles (e só para eles), dedico-lhes um vídeo, daquele que para mim foi o maior jogador de futebol de todos os tempos, e que se adequa aquilo que me apeteceu dizer após a exibição do Benfica (sim, por vezes também me apetece dizer estas coisas menos próprias).

Quero deixar bem claro, que este vídeo se dirige apenas, só, unicamente, exclusivamente e objectivamente, aqueles que enumerei em cima.



Sem comentários:

Enviar um comentário