terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PORTO em Alta - Estrategicamente Falando


Afinal o Porto até tem lucro (Jornal de Negócios). Numa altura onde este assunto está na moda neste blog, eis que o Porto dá a conhecer os resultados do primeiro trimestre fiscal:
23,5 Milhões de Euros de Lucro, ou seja, conseguiu triplicar face aos números do ano passado.
Ainda segundo o jornal de negócios “Outro factor que é destacado pela empresa, é o “reforço dos capitais próprios em 23,5 milhões de euros, atingindo em 30 de Setembro de 2009 o valor global 46,1 milhões de euros, superior a metade do capital social”, o que significa que a SAD do Porto já não se encontra em falência técnica.”

Mas para quê isto tudo? Estes resultados estão suportados nas vendas do Cissokho e do Lisandro, pelo que preferia muito mais uma falência (estratégica ou não) a uma SAD com lucros, mas sem jogadores. Bem sei que este cenário é impensável para uma empresa cotada em bolsa, mas para um simples adepto com eu, estou-me nas tintas para os lucros. Quero é uma boa equipa, com bons jogadores. Por isso, e sabendo que há dinheiro, toca a abrir os cordões à bolsa. Há que comprar em Dezembro! Mai nada!!

3 comentários:

  1. A vender não há "pai" para o FCP. Essa é que essa...

    A minha questão só se vai colocar qd estas receitas extraordinárias de repente desaparecerem.

    Penso eu de que...

    ResponderEliminar
  2. Quando desaparecerem fica como o Benfica e como o Sporting.

    Ou então, fica como o Benfica e investe como se não houvesse amanhã à espera de um milagre.

    Simples.

    ResponderEliminar