segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

As escutas e Mais escutas


Ok, há escutas que indiciam uns alegados “jogos de sedução”. Sim, é verdade. Mas também é verdade que a histeria de muitas virgens ofendidas me deixam estupefacto. Isto porque o seu conteúdo já era conhecido há muito e porque o FCP e seu presidente já padeceu por isso. Relembro que quer o Pinto da Costa quer o FCP, foram castigados por tais escutas. Ao contrário de muitas outras coisas…

Mas tudo isto me deixa algo desiludido com o Pinto da Costa. Quando pensava que o homem dominava tudo (depois de ler e ouvir todas as virgens ofendidas), eis que chego à conclusão que afinal o Pinto da Costa representou muito mal o Porto. Afinal, de tudo aquilo que se investigou, inclusivamente a cor da roupa interior, a forma como cortava os pelos das orelhas, que quando se “descuidava” alguém tinha que acender um cigarro, etc e etc, concluiu-se que afinal os seus “jogos de sedução” só serviram para pedir um sumaríssimo que não se concretizou e para “seduzir” árbitros em jogos que nada decidiam e em jogos da treta. Muito mau presidente. Andei anos e anos a ouvir que o Porto é o que é (não era, note-se) por causa de influências, compras de árbitros, de gajos na liga e o diabo a quatro, para agora concluir que afinal tudo isso não passa de um conto. Nem o Shrek seria tão displicente, senhor Pinto da Costa! Há quem diga que isto é apenas a ponta do Iceberg, mas aos anos que ouço falar neste iceberg, ele já deve estar mais do que derretido e esmiuçado.

Concluo ainda que o Pinto da Costa, ao pé daqueles que, por exemplo, conseguiram dar acções não cotadas em bolsa como garantia de dívidas fiscais, é um menino. Que ao pé daqueles que pagaram salários aos adversários e compraram Moreto’s para garantir vitórias é um menino (até o Felgas dava pulos de alegria com a contratação de jogadores do Setúbal). É realmente um menino ao pé daqueles que constroem centros de estágio em troca de “jogos de influências” junto da câmara local e que ainda por cima não cumprem o prometido. Isso é que é saber Presidente. Agora o senhor, oferece o café da manhã e depois não recebe nada em troca, valha-me Deus!

Disse em tempos que não falava mais do apito, mas perante tamanho histerismo, não resisti. E não resisti porque o FootBicancas apanhou mais escutas. Pedimos desculpa por não ter som (apenas o texto), mas não somos perfeitos. Durante a corrente semana, o FootBicancas publicará Post’s sob o Tema – Pinto da Costa em Escutas Europeias! O primeiro segue já dentro de momentos.

Na próxima semana, o FootBicancas, como Blog plural que é, publicará os principais conteúdos do dossier do Apito Encarnado. Ao contrário de toda a comunicação social, o FootBicancas vai colocar a nu tudo aquilo que está na gaveta à espera de investigação.

6 comentários:

  1. ...Isto de querermos branquear algo que TODOS sabem...enfim....por mts posts que escrevas (ou qualquer um...), a história nunca mais será a mesma! a verdade é nua!

    PS - o que tem ..."acções não cotadas em bolsa como garantia de dívidas fiscais, é um menino."

    amigo, possuir acções de qualquer uma sociedade, seja ela cotada ou não, serve como uma garantia real...é assim com uma empresa que eu conheço....

    ResponderEliminar
  2. Ó Fama, tal como Pinto da Costa, também me pareces com argumentação desesperada.

    Longe vão os tempos em que me criticavas aqui no Blog, quando eu trazia questões ligadas à corrupção. Basta o nosso clube começar a perder, para também nós perdermos a nossa cabeça, não é?

    Mas não te esqueças de dizer que o Apito Encarnado foi elaborado pelos mesmos magistrados que avisaram Pinto da Costa que a PJ o ía buscar a casa. E pelos mesmos magistrados, que em sede de tribunal, não condenaram Pinto da Costa, quando felizmente hoje todos sabemos por portas travessas (Youtube) que havia mais que matéria para condenar Pinto da Costa.

    Traz lá então o Apito Encarnado, que vou-te responder à altura.

    Por cada post que colocares, eu prometo colocar dois.

    Dúvidas?

    ResponderEliminar
  3. E de futebol, não falas? Belenenses-FCP, Estoril-FCP?

    Agora estás mais interessado no Apito Encarnado?

    ResponderEliminar
  4. Como sabes tenho uma regra sobre os comentários aos jogos do Porto: Sempre que perde, tenho que escever. Em 4,5 anos de blog, tenho uma única excepção. O Braga Porto deste ano. Já tu não podes dizer o mesmo, pelo que acho curiosa essa tua preocupação com os meus comentários aos jogos do Porto.

    ResponderEliminar
  5. Cada um cria as regras que quer. Eu por exemplo não tenho regras. Escrevo quando me apetece, independentemente do SLB perder ou ganhar.

    Fico apenas surpreso, que de um momento para o outro passes a escrever sobre bastidores e não sobre futebol.

    Apenas isso.

    ResponderEliminar
  6. Oh Zé, vai ver se estou lá fora!

    ResponderEliminar