domingo, 31 de janeiro de 2010

Benfica:3 V.Guimarães:1

54.000 pessoas. Grande ambiente e grande jogo de futebol, com o Guimarães a estar ao nível do espetáculo. Aliás fico sempre com a sensação,que esta equipa se transcende contra o Benfica.

Pelo ambiente, pela dinâmica de vitória dos encarnados, pela boa réplica dada pelos minhotos, pelos dois excelentes golos de raiva de Martins, e pela excelente vitória, este foi talvez o melhor jogo que vi esta época na Luz.

Não o melhor jogo do Benfica, mas a partida mais empolgante, e com mais oportunidades de golo de parte a parte que pude assistir.

Uma nota para Éder Luís, que me parece ser reforço. É rápido, agressivo e vai para cima dos defesas sem medo. Uma excelente alternativa a Saviola.

Relato 1º Golo - Aimar
Relato 2º Golo - Carlos Martins
Relato 3º Golo - Carlos Martins


4 comentários:

  1. Por esquecimento, não te referes ao lance (penalti e expulsão)...

    Na altura, estava 1-1 e a primeira parte a acabar (O Rola ainda inventa um argumento à última da hora, coisa que se esqueceu no Nacional - Porto, pois tb Fucile sofre falta antes do alegado penalti):

    45'+3'

    Após livre lateral, Valdomiro cai na área, atingido por Javi García. Fica penálti por marcar?


    Jorge Coroado

    -

    Sim. Javi García foi imprudente no modo como abordou o lance, perturbando a acção do adversário e impedindo-o de jogar a bola. Grande penalidade que ficou por assinalar. Não havia necessidade de intervenção disciplinar.


    Rosa Santos

    -

    Era cartão vermelho para Javi García e grande penalidade a favor do Guimarães, porque a bola já estava em movimento. Faltou acção técnica e disciplinar. Erro grave do árbitro.


    António Rola

    -

    Dois erros no mesmo minuto. Primeiro, não há falta de Fábio Coentrão; depois, na marcação do livre, e já com a bola em jogo, Javi García agride o adversário. Devia o árbitro exibir cartão vermelho ao jogador do Benfica e sancionar grande penalidade.

    ResponderEliminar
  2. b pereira1/2/10 15:51

    é que por acaso o xavi garcia viu amarelo?

    se nao viu e segundo as regras da liga, deve ter lugar a um sumarissimo, isto se fosse um jogador do porto, coomo é do benfica,talvez a coisa fique como o penalti do aimar,uma multazita e ja ta, so mesmo pa dizer que nao fazem nada

    mas sei de fonte segura que o PC ja ligou ao ricardo costa a pedir o sumarissimo, mas este recusou-se, porque ainda podia ser acusado de ser troca tintas....

    ResponderEliminar
  3. Só não o referi, porque no estádio não me apercebi da falta. Apenas vi o lance ontem na televisão.

    É caso para dizer, que é um lance à Bruno Alves.

    ResponderEliminar
  4. "É caso para dizer, que é um lance à Bruno Alves."
    - És grande Bruno...

    "Apenas vi o lance ontem na televisão."
    - E ... por aqui me fico.

    Nota: Todos os jornais (não apenas o 'JN') se referem ao lance de igual modo.

    ResponderEliminar