quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Crónica de João Gobern no Record

Aqui

8 comentários:

  1. Não leio o Record. Tudo o que vem daqui é lixo. Por isso, nem me dou ao trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Nem o Record, nem a SIC, nem A Bola.

    Não gostas da Morgado, nem da PJ.

    É a conspiração do país, contra o anjinho Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/1/10 10:01

    Ou seja, conclusões (pelo menos as minhas):

    - Este Sr. revela alguma lucidez! De facto, em momento algum desmente o favorecimento do SLB no Domingo (entre outros jogos este ano). Apenas utiliza o termo "alegadamente"... mas sempre sem o rebater;

    - Por outro lado utiliza uma argumentação que estranho o Luís Marques apoiar (deduzo o seu apoio do facto de a ter publicado... as minhas desculpas se estiver errado). Explico: já por diversas vezes neste blog, ao abordar os êxitos do FCP, o Luís Marques mencionou que ganhar a qualquer custo torna as vitórias ilegítimas. Assim, de que interessa arrebatarem multidões e darem "show" de bola se isso acontece sob condições irregulares (tal como "alegadamente" o FCP conseguiu)? O problema é o mesmo: com faltas à entrada da área que não existem, com penaltis simulados, e com "trancada" impune distribuída na defesa, fica bem mais fácil brilhar, ganhar e rentabilizar os activos para que se possam ganhar os milhões que servem para tornar as equipas mais fortes e sustentáveis... ou não é esse o argumento que o Luís Marques já utilizou para justificar os êxitos do FCP (baseando-se em concorrência desleal assente em favorecimentos desportivos)?

    - Para terminar, segundo este senhor, todos teríamos de nos render à supremacia do SLB, estender a passadeira vermelha para passarem, e nem nos atrevermos a questionar a legitimidade das vitórias obtidas! Será que foi isso que os adeptos do SLB fizeram nos anos de ouro do FCP???

    - Ainda sobre o lance do Miguel Veloso... Acho a opinião deste senhor desprovida de bom senso. Apenas possível devido ao seu benfiquismo primário!!! Honestamente... digam-me lá: Será que acreditam mesmo que ele "saltou a pés juntos" para cima do adversário??!! Reparem bem nas imagens: Não conseguem ver que ele salta para evitar o contacto com o adversário no momento em que este mete o pé? Já lerem as declarações sobre o lance do próprio Miguel Veloso?? Ele quer evitar o contacto e salta "sobre" o adversário, e não "para cima dele". Ele nem lhe toca, e o salto acaba depois do Miguel Veloso passar por cima do jogador do Braga. Mas que grande aselha este Miguel Veloso me saiu… nem sequer conseguiu pisar o jogador do Braga mesmo sem este se mexer!! Mas que falta de pontaria!! Vá que se redimiu depois…
    Alguém ouviu os responsáveis do Braga falarem sobre agressão ao seu jogador decorrente do "salto a pés juntos". Esta alegação é feita sobre a cotovelada que daí resulta. Esta, na minha opinião, foi (infelizmente para o jogador do Braga) casual. Resultou do acto reflexo do Miguel Veloso abrir os braços durante o salto, e o esquerdo embater no nariz do adversário que estava sentado. Será que conseguem ver a mesma acção de agressão no Miguel Veloso que o Luisão teve ao pontapear o adversário no chão??

    É tão grande e cega a vontade de ver lances duvidosos nos adversários para legitimar os seus... e nisto os adeptos do SLB são mestres... desde há muito!

    Abraços.
    José Fonseca

    ResponderEliminar
  4. Irónico que este fim-de-semana, vi o FCP à ganhar 1-0 com um golo em fora-de-jogo, e vi o Sporting a ganhar com um golo de um jogador que há mais de 30m devia estar na rua (unânime).

    O que a mim me parece evidente, é a tentativa de empolamento de erros de arbitragem normais que favorecem o Benfica, como foram todos aqueles que favoreceram o FCP e SCP (posso ir ao meu arquivo e colocá-los aqui), na tentiva clara de intoxicação pública.

    Isso sim, parece-me evidente.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/1/10 14:50

    Mas Luís, diga-me lá: Unânime para quem??

    Vamos lá ver se nos entendemos: Quer dizer que se o golo do Nacional (mal anulado - também unânime) tivesse sido validado, o desfecho do jogo também podería ter sido outro!

    Ou seja: o Sporting também podería ter ganho o jogo sem o Miguel Veloso... tal como o SLB o podería ter perdido se o golo do Nacional fosse validado... ou os penaltis!!

    Será que acredita que os erros de arbitragem que aconteceram esta época na Luz (contra o Nacional, por exemplo) foram "normais"??

    Eu acho é que no fundo está a quer dizer que nada do que se passou é novo... e que já se passou noutras bandas! Mas isso não legitíma os factos "per si".

    Parece-me que os adeptos do SLB estão a sentir na pele aquilo os adeptos do FCP sentiram, quando ganhavam e sempre foram desvalorizados!!

    Ou será que uns são mais sérios que outros? Será por serem em maior número...?

    A única intoxicação que assisto é aquela em que todos temos de aceitar que o SLB tem de ser campeão este ano! Seja como for! E mais... se não o fizermos não estamos a ser sérios!!

    Mas que presunção!

    Mas que azar o vosso! Então não é que quando o SLB pratica o seu melhor futebol dos últimos anos aparecem uns tipos (também do Norte, carago!!) que ainda estão a fazer melhor? Retirando assim todo o protagonismo ao SLB??

    Pois eu digo-lhe: se fosse pelo número de vezes em que um clube assumiu a liderança até agora, o vencedor seria o Braga; se fosse pela regularidade, seria o Braga o campeão (afinal vai à frente).

    O Braga sim, parece-me que tem de ser olhado com respeito e serem-lhe dados os justos méritos de melhor equipa deste ano!

    Pela relação produtividade/custo do plantel, pela surpresa do desempenho (ainda não quebrou) e pela qualidade do futebol praticado!

    Só quem não for sério é que não vê isto, e por isso não pode ser levado a sério!

    A isso também se chama azia!

    Vamos lá... há mais este fim-de-semana!

    Abraço

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  6. “Quer dizer que se o golo do Nacional (mal anulado - também unânime) tivesse sido validado, o desfecho do jogo também podería ter sido outro!
    Ou seja: o Sporting também podería ter ganho o jogo sem o Miguel Veloso... tal como o SLB o podería ter perdido se o golo do Nacional fosse validado... ou os penaltis!!”

    Estamos de acordo então que os erros não são só na Luz. Então para quê tanto empolamento?

    “Será que acredita que os erros de arbitragem que aconteceram esta época na Luz (contra o Nacional, por exemplo) foram "normais"??”

    Acho tão normais (ou anormais) quanto o segundo golo do Sporting em Setúbal. Concorre para os golos mais anormais da época. Só há uma diferença, é que o Sporting, está a 12 pontos do primeiro, e ninguém fala disso. Agora imagine lá se tivesse sido o Saviola a marcar em vez do Liedson!

    “O Braga sim, parece-me que tem de ser olhado com respeito e serem-lhe dados os justos méritos de melhor equipa deste ano!”. Mas quem é que disse o contrário, o Braga muito mérito sim senhor, mas daí a tirar mérito desportivo ao Benfica, é não ser sério. Engraçado que as esperanças do Sporting, transferiram-se para o… Braga. Nada contra, sinais dos tempos. Só isso.

    ResponderEliminar
  7. Caro Luís:

    Estamos sim de acordo que os erros acontecem em todos os outros estádios... mas confesso que não entendo esta sua afirmação!

    Houve erros no jogo de Alvalade? Certo! Quer mais um exemplo? O primeiro cartão amarelo mostrado ao Miguel Veloso... que nunca deveria ter saído do bolso do árbitro! Assim, nem estávamos a discutir a sua eventual expulsão.
    Portanto, erros há nos outros estádio, sim Sr... Só que são mais repartidos, ou, no caso de Alvalade, até têm penalizado mais a equipa da casa... O contrário se tem passado na Luz... Mas estou agora mais tranquilo, pois afinal o Luís já o admite (ao reconhecer que há erros na Luz! Certo?
    Parabéns! Está perto da redenção... oxalá o seu facciosismo o permita!!

    Em relação a golos do Saviola... pense antes de falar...! Tem a certeza que quer dar o exemplo de golos do Saviola? Tem 8 marcados até hoje! Desses 8, 2 são em fora de jogo e 2 decorrentes de lances irregulares (com compadrio de uma outra bela peça - Aimar!!).
    Mas… pronto... O SCP é beneficiado com um lance desses por época... o SLB 1 por jogo... no mínimo!

    Para finalizar: Mas quem lhe disse que transferi as esperanças para Braga?! Que disparate!!! Onde leu isso?!! Ai, Ai... Essa cabeça anda mesmo um pouco desorganizada! Leia novamente, e com calma, o meu post... Consegue deduzir isso? Estou surpreendido!! Agora já percebo muitos dos seus comentários!!!

    Transfira as suas preocupações para Braga… isso sim, seria mais prudente!!

    Abraço.
    José Fonseca

    ResponderEliminar
  8. Se não está com esperanças, parece. Ou pelo menos demonstra satisfação pela posição do Braga. Mas folgo em saber (espero estar a interpretar correctamente desta vez) que continua a acreditar no seu Sporting. É de adeptos crentes, que o seu clube está a precisar mais do que nunca.

    José Fonseca, o que acho rídiculo (e digo-o com franqueza), é a tentativa de desvalorização das vitórias que o Benfica conseguiu até agora, através de alegados erros de arbitragem, que acontecem em todos os campos. É uma teoria tão forçada, que quem a suporta, tenho a certeza que no seu íntimo também não acredita a 100% nela.

    E olhe, não me obrigue a puxar do arquivo dos erros que favoreceram o seu Sporting este ano, que também não foram poucos.

    Ou também acha, que se não fossem os árbitros, o Caicedo e o Angulo tinham ajudado o Sporting a estar em primeiro neste momento?

    Mas continuem...

    ResponderEliminar