sábado, 2 de janeiro de 2010

Keirrisson de saída?


Há algum tempo que tinha vontade de escrever sobre Keirrisson. Hoje quando acendi a TV, a Globo estava a transmitir uma reportagem de cerca de uma hora, com entrevista feita ao K9 no Centro de Estágio do Seixal.

No início da época, fiquei radiante quando soube que K9 jogaria no Benfica. Já o conhecia do Palmeiras e Coritiba, e não tinha dúvidas que era um jogador ao nível de Robinho, Diego, Andersson, mas com uma característica rara: matador. Ao ponto, de na altura os brasileiros falarem nele para a Copa do Mundo (a reportagem da Globo fala nisso), e de o Barcelona ter desembolsado 14 milhões de euros por um puto, para ser emprestado. Foi a maior revelação do futebol Brasileiro dos últimos anos.

Keirrisson, veio para a Europa e desapareceu. Caso nítido de falta de adaptação. Está triste, amorfo, a bola queima. Quem o conhece (o meu caso) sabe que o potencial está lá. Cardozo, Saviola e Nuno Gomes, também não ajudam a que ele tenha oportunidades, a critica feroz que tem recebido dos adeptos (já foi assobiado) fazem o resto.

A confiança com que fala na reportagem que vi, demonstra que ele próprio tem noção do seu potencial , e que sabe mais cedo ao mais tarde irá explodir. Se não for no Benfica, será noutro clube. Eu também não tenho dúvidas.

Tenho muita pena do desfecho quase certo (saída do SLB já em Janeiro), porque para mim o Barcelona fez a contratação da década.

Estou a exagerar?!?!? Talvez, mas daqui a uns aninhos falamos.
Lembram-se de Fabiano no FCP? Pois é, vai ser o atacante titular da Canarinha, na Copa do Mundo 2010...

Sem comentários:

Enviar um comentário