segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Frase da Época

"Esta época a arbitragem não nos tem beneficiado em nada", Bruno Alves, após o jogo do Leixões

4 comentários:

  1. Perdoe-me o preciosismo, mas o termo usado não foi "beneficiado". Foi antes "favorecido".
    Mau grado o 'Bruno Alves' não seja propriamente reconhecido pelos seus dotes linguisticos, parece-me, ainda assim, que qualquer pessoa que não prima pelo mesmo déficite (ou outros), compreende facilmente o alcance das palavras que usou.
    De quem não entender ou não quiser entender... só nos resta, afinal, ter pena!

    Deixo-lhe uma citação, que bem se aplica aos testemunhos que aqui tem deixado relativamente ao FCP, a sua secreta e cada vez mais notória fixação/adoração:

    "Se querem falar de nós, que falem. Nós falamos de nós, porque essa é a nossa essência, porque sabemos que somos grandes. Eles falam de nós, porque reconhecem essa grandeza. Podem continuar."

    Citei, refira-se, o grande e glorioso 'Luís Filipe Vieira', esse ícone da verdade desportiva, da seriedade, da mística e da cultura do... SLB.

    ResponderEliminar
  2. Ah!!! com "favorecido" a frase já me faz todo o sentido.

    Pensei que ía citar o a célebre frase de LFV sobre a Liga. "É mais importante ganhar a Direcção da Liga que fazer contratações".

    Porque aí sim, qualquer pessoa que não prima pelo mesmo déficite (ou outros), compreende facilmente o alcance das palavras que usou.

    ResponderEliminar
  3. Nota prévia:
    o preciosismo de correcção, prende-se com o facto de você citar o 'Bruno Alves' e, nessas circunstâncias, ser no mínimo de bom senso que cite convenientemente. De outro modo, as aspas são um mero acaso acessório, para uma frase que poderia muito bem ser... sua.

    A citação que apresenta do LFV é sua, como seu é o raciocínio que se segue.

    Dir-lhe-ei apenas que as provas visíveis apontam no sentido de o 'Bruno Alves' e o 'LFV' terem, cada um no seu tempo, razão.

    Como apaniguado do FCP que vai sendo cada vez mais, não poderá deixar de me reconhecer razão? Correcto !!!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar