segunda-feira, 29 de março de 2010

Belenenses: 0 - FCP: 3


Eis o regresso!

Na verdade, o grande motivo de interesse era mesmo o regresso do Hulk, depois da vergonha do seu castigo. E que regresso! Os pró Ricardo Costa (vá-se lá saber quem são) estavam desejosos de ver o Hulk fazer asneira, ou se quiserem, ver o Hulk perder-se nas suas fintas, mas sem nada fazer. Os anti Ricaro Costa (vá-se lá saber quem são também) esperavam por um grande jogo do Hulk. Confesso que estava neste segundo grupo, mas com receio que a ansiedade do Brasileiro extravasasse a sua qualidade.

Na verdade, o Hulk não fez apenas uma excelente joga, como esteve nos três golos do Porto. Ainda havia de estar num quarto, com mais uma assistência para o Falcão, mas o árbitro fez o favor de anular um golo limpo. Hulk esteve de facto imparável, pois assistiu por duas vezes os seus companheiros (A segunda com muita classe, para um golo do Falcão à Jardel) e marcou um golo que mais parecia um míssil balístico intercontinental! Esta exibição só veio aumentar a incerteza que existe em relação ao campeonato que o Porto podia ter feito com o Brasileiro em campo. Ontem viu-se um cheirinho…

Quanto ao jogo (com um Belenenses fraquinho, confirmando a 2ª divisão), pouco mais a dizer a não ser a titularidade do Guarin. Não é que tenha feito um jogo mau, mas se disser que não fez um jogo por aí além, também não estarei errado. Este é um dos jogadores que pode ser metido, no final da época, num contentor e devolve-lo à proveniência. Nota ainda para a titularidade do Miguel Lopes em detrimento do Fucile, confirmando assim o momento menos positivo do Uruguaio e o incremento de confiança no Português.

Com a derrota do Braga na Luz, o campeonato está praticamente entregue e agora há que torcer para que o Braga derrape até final do campeonato para ver se o Porto ainda consegue ir à Champions. São 5 pontos de diferença.

2 comentários:

  1. o cha meu amigo o cha tem feito milagres ..

    ResponderEliminar
  2. «Os pró Ricardo Costa (vá-se lá saber quem são) estavam desejosos de ver o Hulk fazer asneira, ou se quiserem, ver o Hulk perder-se nas suas fintas, mas sem nada fazer. Os anti Ricaro Costa (vá-se lá saber quem são também) esperavam por um grande jogo do Hulk.»

    Será mesmo assim?
    Que triste maneira de ver as coisas! Não percebo o que é que o cu tem a ver com as calças...

    ResponderEliminar