sexta-feira, 19 de março de 2010

Marselha-1 Benfica-2: Comme il y a vingt ans...


Relato 1º Golo
Relato 2º Golo

Há poucos adjectivos disponíveis para qualificar a memorável exibição do Benfica ontem em Marselha.

Depois desta vitória épica, onde os encarnados marcaram o seu centésimo!!! golo em jogos oficiais esta época, facilmente se cai em exageros, mas arrisco dizer que esta equipa do Benfica está ao nível do melhor Benfica que vi jogar com os meus olhos, o que quer dizer, o Benfica de Ericksson.

David Luiz, Di Maria, Cardozo, Saviola, Aimar são jogadores de outra galáxia. No momento em que precisava de chegar à perfeição, a equipa esteve simplesmente sublime. Quando se impunha concentração máxima, foi glaciar. Quando era necessário atrevimento, houve autoridade. O resultado de tudo isto, foi uma exibição colectiva de rara qualidade, frente a um adversário poderoso, da primeira linha europeia.

Impressionou a vontade de vencer de todos os jogadores, e a perfeição táctica de Jesus (elogiada até por Deschamps), que aniquilou por completo o meio-campo do Marselha, que tantas dores de cabeça tinha provocado uma semana antes na Luz. Alguém viu Lucho no Velodrome?

Um jornal francês, fazia ontem capa dizendo sarcasticamente “Jesus acredita em milagres!”, pois bem, para quem viu o jogo, não foi preciso um milagre, antes o corolário lógico de uma superioridade desportiva desde o primeiro minuto.

Vitória memorável e emocionante, que ficará para sempre marcada na memória dos benfiquistas.

Queremos a final!

Sem comentários:

Enviar um comentário