sexta-feira, 18 de junho de 2010

KIM JONG-IL ESCREVE AO “AMIGO GILBERTO”
Por JMMA



“Caro Gilberto, espero que esta te vá encontrar bem de saúde, assim como todos os teus. Nós por cá todos bem, excepto o Kim Jong-un, o meu mais novo, que, além de estar viciado na Ana Malhoa, ultimamente tem andado muito deprimido por causa do berro das vuvuzelas. O ruido é mau para nós e nem sequer tem piada. É bom que queiram proibi-lo. Suprimir as vuvuzelas do Portugal-Coreia seria um bom começo, juntamente com os altifalantes no estádio e as declarações do Queiroz. Mas porque não eliminar antes as pessoas que sopram nas cornetas, gritam nos altifalantes e demais perturbadores públicos? Com isso matavam-se dois coelhos de uma cajadada. A Ane Chol Hyok teve gémeos e descobri um restaurante em Pyongyang que serve um ‘kimchi’ delicioso que, acompanhado com um Esporão tinto, até parece papas de sarrabulho.

Percebi que, tu e eu, somos duas almas gémeas, porque todas as semanas pintamos o cabelo com a cor N23Y da L’Oreal e somos ambos o “Presidente Eterno”. Além disso, somos os dois abstémios. Quando era mais novo tinha por regra nunca beber antes de almoço. Hoje tenho por regra nunca o fazer antes do pequeno-almoço.

Escrevo-te pela segunda vez, Gilberto. Na primeira foi para te pedir a convocação do Zé Castro. Agora, quero que salves o mundo, se fazes favor. Caro Gilberto, se vocês perderem na segunda-feira, eu esqueço a bomba e não arrasto o mundo para um conflito nuclear que destruiria três quartos da vida no planeta e que, além disso, até poderia ter consequências nefastas. Peço apenas uma coisa: que joguem como contra a Costa do Marfim. Mas se algum português for expulso, abençoado seja ele, porque irá juntar-se a Deus no Paraíso e terá 70 virgens à sua espera no balneário.
Bem Gilberto, a carta já vai longa e tenho uma coisa ao lume. Aceita um abraço deste teu amigo e não f**** muito. Kim”

Madail sentiu o peso da responsabilidade e já terá feito sentir a Queiroz que o ideal era Ronaldo e Ricardo Carvalho não serem convocados. Como prova de boa vontade, Queiroz mandou retirar os falsos ídolos do balneário: as nossas senhoras de Fátima e da Conceição e o Danny. Pepe será titular, tal como Drogba, com uma protecção rígida no joelho.

1 comentário:

  1. hi, hi, hi.

    Hoje li que há 3 jogadores norte-coreanos desaparecidos.

    Provavelmente já devem estar a trabalhar nalgum restaurante chinês algures nos restauradores.

    ResponderEliminar