quinta-feira, 7 de julho de 2011

Multiópticas

Desde que o Campeonato terminou os jornais nunca mais pararam de nos sobressaltar com o anúncio quase diário de casos policiais no futebol. O primeiro a entrar na festa, um veterano na matéria, foi o presidente do Porto, cuja empresa imobiliária terá recebido a visita da “judite” por causa de alegados crimes fiscais relacionados com a transferência de jogadores. Dias depois - para não se ficar a rir? – dizia-se que o Benfica SAD fora instado pela justiça a prestar esclarecimentos sobre algo de escabroso na transferência do guarda-redes Júlio César. E para a gente não se distrair, logo a seguir eis que vêm a lume as buscas à casa de Jorge Jesus, ao abrigo da chamada Operação Furacão alegadamente sobre actos passados nas calendas gregas. Mas, para empatar o score, logo viemos também a saber que o DIAP afinal tinha aberto inquérito ao polémico jantar de elementos do Dragão com o árbitro holandês que dirigiu o FC Porto-Villarreal. (Tá-se mesmo a ver, não tá-se?...) E às tantas nem Blatter foi poupado – a contas com a comissão de ética da FIFA por ocultação de alegados casos de suborno.


QUE ESCÂNDALO GOSTAVA VOCÊ DE VER INVESTIGADO ESTA SEMANA?


Agapito Dourado
Pessoa que acredita – ou melhor, tem a certeza que a ‘Troika’ anda a pôr comprimidos na água da torneira para nos acalmar

Toda a gente sabe que o FC Porto tem espiões no Benfica e no Sporting. Sabe tão bem como eu que foi descoberto um número de telefone atribuído a alguém do staff dos encarnados que tem um tráfego intenso para o Porto, e que está ligado clandestinamente à torre de telecomunicações do Dragão. O Falcão, o Álvaro Pereira, o Moutinho e o diabo a quatro foram parar ao Porto, tá a ver não está?... Grande marosca! É urgente investigar isso. Vou já à Judiciária dar parte do caso. Onde é que se tira a senha?

Godinho Lopes
Ex-líder promissor da Kidzânia no Dolce Vita da Amadora e actual sócio nº 1 a 1782 da lista eleitoral do Sporting

Oh pá, investiguem sobre mim. Para ver se alguém me dá atenção. Eu posso chibar tudo sobre a contagem dos votos nas últimas eleições do Sporting. Eu já gamei Kit-Kats em bombas de gasolina. Eu quando era miúdo nem sempre fazia os trabalhos de casa. Eu sei de cor cenas completas do filme 'O Padrinho' do Coppola. Vá lááá!

Alzira Tanganho
Presidente do clube de amigas do programa 'Você na TV!', do genial Luís Goucha

A Polícia devia mas é ver as escandaleiras que se estão a passar no “Peso Pesado”. O Filipe de Beja já perdeu 41 quilos. E o Ricardo, só à conta dele, perdeu mais 34 quilos. Tanto quilo perdido e ninguém os acha? Acha isso normal? Cá para mim está ali mas é outro BPN? Já não é sem tempo, alguém devia investigar as promiscuidades da margarina Becel e dos iogurtes Yoplait com as clínicas off shore de emagrecimento.

J.K. Rowling
Autora da saga Harry Potter, que sonha vender tanto como a Carolina Salgado

Agora que acabei de vez com as aventuras do feiticeiro, que já nem podia ver o raio do puto à minha frente, estou a pensar escrever as aventuras de um conhecido dirigente nortenho, em dez volumes. Por enquanto não posso adiantar mais nada. Só revelo que se trata de alguém que é muito parecido com o Shrek, o ogre que vivia no pântano de Duloc, e tal como ele tem também um jeitão para lidar com dragões. É desta que me vou encher.

* Patrocinado por Pessimus Alive'11, Palco Troika

Sem comentários:

Enviar um comentário