segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ABERTO PARA FÉRIAS

Amanhã, quer dizer, logo levanto-me cedo (20 quilos de bagagem) e vá de voar com a Fada Sininho, na direcção do sol-posto, até ao fim do mapa lá para os lados de Neverland.

Terá interesse cronicar aqui os prazeres inúteis do autor nessas andanças do lazer – talvez palmilhar Hollywood Boulevard levado no antegozo de um possível encontro com o Leão da Metro ‘em pessoa’; talvez sobrevoar o Grand Canyon adivinhando nas dobras dos desfiladeiros o Papa-léguas da minha infância (bip-bip!) em alguma das suas fintas vertiginosas sobre o faminto Coyote; talvez encontrar Sinatra figurado na profusão feérica dos néons de algum casino em Las Vegas; em Nova Iorque, junto à Estátua da Liberdade, ah!, talvez trazer à colação o "América! América!" na inolvidável cena do filme de Kazan; deambular, enfim, no Central Park e sentar num banco a preguiçar, agora (pois tudo tem o seu avesso) talvez já com saudades na lembrança dum belo do nosso bife à casa com cerveja e conversa. Terá interesse?

Não o creio.

Por isso mesmo, Toques de Cabeça só regressa em Setembro.

JMMA

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Na Desportiva

Nuno Gomes tem condições para jogar mais dez anos


As chamadas de Nuno Gomes e Quim à Selecção são as principais novidades para o particular com o Luxemburgo, na próxima semana.

Sobre o avançado Nuno Gomes, Paulo Bento disse tratar-se de "um jogador de grande qualidade" que possui "cultura de selecção e grande maturidade". À pergunta se “grande maturidade” significava, neste caso, “cair de maduro”, o técnico da Selecção negou peremptoriamente e garantiu que o avançado tem condições para jogar ainda mais uns cinco ou dez anos.

“Estão reunidas todas as condições para Nuno jogar mais uma época em grande nível. Quem o disse foi o próprio jogador. Pelos meus cálculos, para o ano, entre jogos no banco, lesões, aniversários da família e idas ao cabeleireiro, o Nuno só terá de alinhar em dez, quinze, vá lá, dezoito partidas. Ora, dezoito partidas a quinze minutos cada, isto equivale a três jogos completos. Aí têm, uma época inclui trinta jornadas... Isto quer dizer que Nuno Gomes jogará mais tempo do que o Vitor Baía, o Figo e o Rui Costa juntos, e que para o Mundial de 2014 vai lá estar novinho, quer dizer, velhinho em folha.”

Assim como o Manoel de Oliveira? "Bom, não diria tanto. Mas como o Leandro Lima, também do Porto, isso sim. Dizia-se com 20 anos, aparentava 18, e vai-se a ver afinal tinha quase a idade do cineasta!", rematou Paulo Bento.

* Por Zé Bento, patrocinado por 'O Barbas' e Palmolive – After Shave For Man

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Última Hora


INTERESSES ANGOLANOS ESTENDEM-SE AO SPORTING


Da redacção do Footbicancas em Luanda * - Aproveitando a falta de dinheiro em Portugal e a sua abundância em Angola, tem-se assistido nos últimos tempos a um entrada em força dos interesses angolanos nas estruturas accionistas de grupos nacionais. Esta influência acaba de averbar mais uma vitória significativa: a anunciada entrega do BPN ao Grupo de Eduardo dos Santos/BIC a preço de saldo.

Ao que este blogue também apurou, um grupo angolano com delegação no Martim Moniz acaba de lançar uma OPA sobre a SAD do Sporting. Representado por Sérgio Silva, o tal pintor da construção civil que em 2008 apareceu a prometer publicamente "uma injecção" de 38,5 milhões no Boavista e acabou no xadrez, este grupo empresarial, dedicado à venda directa de estatuetas de madeira e marfim às mesas de restaurantes, vai anunciar dentro de dias os pormenores da operação em conferência de imprensa na sede do BIC, agora o novo parceiro oficial do Sporting.

Contactada a partir de Luanda, a direcção do clube de Alvalade não comentou este ataque, mas um elemento da SAD que não se quis identificar (Luis Duque), disse ao Footbicancas que a operação não o surpreendia uma vez que “Luanda é uma cidade de grande tradição leonina e que idolatra Postiga, Farnerud e Maniche. Aliás, Dias da Cunha foi rei dos ambundu uns 12 anos seguidos, e o Yanic Djaló tem casa em Cacuaco e até fala kimbundu”.

O Estádio de Alvalade será desmantelado, azulejo por azulejo, e levado para Luanda para o presidente Eduardo dos Santos oferecer à filha, juntamente com 50 leõezinhos para fazer tapetes de quarto e pantufas para as netas.

Bye bye BPN, bye bye Sporting!

* Por Quincas Berro d'Águia