terça-feira, 12 de junho de 2007

Época das mil e uma contratações

Depois do fecho do campeonato, seguem as notícias das contratações. Estas surgem a um ritmo alucinante com os três grandes a ter, como é óbvio, o maior relevo.

Agora que não há golos para comentar ou erros dos árbitros para discutir, há que colocar nomes de jogadores nas rotas dos maiores clubes Portugueses. Isto porque temos 3 jornais desportivos diários e os directores destes jornais tem que ter uma grande dose de imaginação para preencher 20 ou 30 páginas por dia.

Dos 27 mil gajos que já assinaram pelo Porto à luz dos desportivos, houve um que me chamou especial atenção: Oscar Cardozo. Como é óbvio nunca o vi jogar. A única coisa que vi dele foi um vídeo que está no YouTube. Este jogador Paraguaio de 24 anos chamou-me à atenção fundamentalmente por 2 motivos:

- A estatura do bicho: O homem tem 1,93m e pelo vídeo parece que sabe usar o tamanho. No actual esquema do Porto faz falta um jogador alto e que jogue bem de cabeça porque com o Quaresma a centrar, o Paraguaio deverá chamar aos seus centros um figo!

- Marcador de livres directos: É curioso, mas o Porto já não tem um bom marcador de livres há uns anitos. E pelo vídeo dá para ver que o gajo tem um senhor pé esquerdo e um senhor pontapé.

Em suma, basta que estes dois Skills se confirmem para fazer sentido a sua contratação. O único senão: 10 milhões de Euros...

Eis o vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário