Resultados muito injusto. É a primeira coisa que me vem à cabeça quando tento fazer uma retrospectiva do jogo. De facto, olhando para os 90 minutos, o Porto merecia pelo menos um empate, resultado que abriria excelentes perspectivas para o jogo do Dragão. Mesmo com este resultado, e em condições normais, estou convencido que o Porto vai seguir em frente!
O FCP passou por enormes dificuldades nos momentos inciais, uma vez que os jogadores alemães são muito velozes e também porque o Porto demorou a atinar com as marcações. Azares dos azares, o Porto sofreu nos instantes iniciais da partida, depois de uma defesa incompleta do Helton. Aliás, julgo que o internacional Brasileiro ficou algo distorcido na fotografia deste golo Alemão.
Depois da troca entre os laterais (Fucile passou para a direita e João Paulo para a esquerda), a solidez defensiva do campeão nacional teve um incremento significativo e o Schalke deixou de criar tanto perigo como até então.
Se a primeira parte terminou com um Porto muito mais dominador, a segunda foi totalmente da equipa azul e branca. Na verdade, o Porto passou a controlar por completo o jogo, tendo a equipa da casa passado a defender com unhas e dentes a vantagem conseguida ao 4º minuto do jogo.
Assim, os Alemães saem a ganhar esta eliminatória, mas, como já disse, acho que o Porto vai dar a volta na segunda mão. O Porto é melhor equipa do que o Schalke e vai certamente seguir em frente, desde que consiga anular o contra-ataque e as bolas paradas dos Alemães. Finalmente só espero que o Bosingwa recupere para a segunda mão, pois fez muita falta no jogo de hoje, fundamentalmente pela profundidade que oferece ao ataque portista.
Sem comentários:
Enviar um comentário