quarta-feira, 11 de maio de 2011

MULTIÓPTICAS


ACHA QUE VIEIRA FEZ BEM EM AGUENTAR JESUS?


PEPE LOMBRIGA

19 anos. Auto-intitulado membro do movi- mento “Benfica aos Benfiquistas” para a marcação de eleições antecipadas.

Acho lá agora! Com essa de dizer que acredita que para o ano é que vai ser, o que Jesus está a dizer é que um dia há-de ser levado em ombros pelos sócios encarnados. É assim: a malta até está disposta a fazer-lhe já hoje essa vontade. ‘Levamos-e-o’ em ombros até à Praça do Comércio, e depois ‘atiramos-e-o’ ao Tejo.


SR. AMÉRICO

Líder de opinião da roulotte-bar “Sandro 2000”

Eu acho que em princípio, vamos lá, é preciso ver, não é assim uma coisa que, prontos. Agora dizem que o Mourinho não sei quê e que o Villas-Boas também é coiso. É capaz, mas como eu costumo dizer depende de, vamos lá, outras coisas, como por exemplo, talvez. Essa coisa toda, tá a ver?


RUI GOMES DA SILVA

Ex-dirigente promissor do SLB, electricista nas horas vagas. Só sabe o que se passa na Luz n’O Dia Seguinte.

Vocês, jornalistas, já deviam saber que o nosso presidente só tem uma palavra e é escusado andarem em campanhas que o Benfica não é um cemitério de treinadores. O responsável não é o treinador. As piadas de mau gosto do Pinto da Costa é que vão denegrindo o clube. Deixem lá o Jesus, que está identificado com a instituição e, além disso, é vizinho do presidente. Quando falta o carvão para o churrasco ele está sempre prevenido e pronto a dar-lhe uma mãozinha. O Benfica está acima dessas coisas das vitórias. O Benfica é o Benfica.


PAULO BENTO

Vencedor da montra final de prémios do Preço Certo. Antes disso, fazia de palhaço Ronald McDonald em part-time. Tornou-se célebre com a invenção de um novo provérbio: “Nunca digas forever”. Quando morrer quer ir num caixão em forma de losango.

Se fez bem ou mal não me pronuncio. Basicamente, não me pronuncio. Sem ser basicamente, também não me pronucio. Não seria correcto da minha parte neste momento pronunciar-me. Só acho uma coisa. Aquilo que o Domingos e o André fizeram, a forma como o fizeram, o facto de eu ter ganho a montra final do Preço Certo, tudo isso prova é que a idade não pode ser um vector de competência dos treinadores. Logo, se o Jorge é de uma geração diferente, e não foi por isso que ficou incompetente, é porque já era. Só me espanta é de o presidente Vieira não ter dito “Jesus forever”...

Por Zé Bento, repórter à solta

Sem comentários:

Enviar um comentário