segunda-feira, 16 de maio de 2011

Última Hora

Sporting ainda está no Marquês de Pombal a comemorar o terceiro lugar
Por Zé Bento *

A vitória do Sporting em Braga confirmou um mito do futebol português, mas ainda assim de forma pouco convincente. Diz a tradição que num clássico, ganha a equipa que pior se encontra. E ganhou. Só que, por este raciocínio, o Sporting deveria ter ganho ao Braga por 45 a 0! Não obstante, assim que soou o apito final em Braga, um Godinho Lopes eufórico, lançou-se à estrada, foi a esgalhar até Lisboa, e só parou no Marquês de Pombal, no local mítico onde os sportinguistas costumam comemorar os aniversários dos Cinco Violinos e as chamadas de Hélder Postiga à Selecção. “Até chorei quando o Djaló fez o golo”, jurou esta tarde, ao Footbicancas, o presidente leonino já rouco depois de 24 horas seguidos a cantar “Só eu sei porque não fico em casa” a cavalo no leão do Marquês. Godinho Lopes fretou também um autocarro de dois andares que conduziu os jogadores pelas principais artérias da capital com chegada a Alvalade já de madrugada.

Ante a nossa perplexidade - “A 36 pontos do FC Porto, Dr. Godinho?” -, o presidende desceu da estátua e disse que se não fossem os roubos de arbitragem, o Sporting não estaria a 35 pontos do Porto, mas apenas a 30. E acrescentou: “O que dói a um Sportinguista não é ficar a 36 pontos do Porto, é ficar a 15 do Benfica! Fóra isso, repare, fizemos um campeonato tranquilo, sempre acima da linha de água! A Naval e o Potimonense matavam para estar neste lugar! Mas na próxima época o Sporting vai regressar ao lugar que é o seu por tradição, o que todos os sócios e adeptos desejam mais que tudo! Segundos, atrás do campeão Porto e à frente do arquirival da Segunda Circular”.

Há dois dias que Godinho Lopes não vai a casa nem toma banho. Apenas escreveu no Facebook “Estou feliz. Camus escreveu ‘O que eu devo ao futebol’ e eu digo ‘O que eu devo a Djaló!”

(*) Repórter, enviado nada especial a Alvalade.

1 comentário:

  1. "Agora a nossa vontade é festejar o terceiro lugar" (Daniel Carriço, defesa do Sporting)

    ResponderEliminar