O CÉU É O LIMITE
Por JMMABem, tivemos uma semana futebolística repleta de acontecimentos promissores. (1) Vitória demolidora do Sporting na Dinamarca (1-0) frente a uns rapazitos altos e espadaúdos de um tal Nordsjaelland (não sei se é assim que se escreve), augurando mais um fulgurante começo ‘à leão’ nas competições europeias. (2) Dupla derrota de André Villas-Boas no Torneio de Paris, pressagiando um bom ensaio para as competições oficiais que aí vêm. E como se não bastasse, (3) ainda as bolandas de Queiroz a caminho da rocha Tarpeia, isto é, na sua marcha inexorável para a rescisão contratual. Não por aquilo que fez mas, neste caso, por aquilo que disse, provando que, por vezes, são as razões mais parvas que levam às decisões mais certas.
Mas, não há como negá-lo, a grande notícia da semana (honra lhe seja feita) foi dada aqui no blogue, a 26 de Julho, quando o José Luis Marques anunciou a nova imagem e as novas funcionalidades de partilha do Footbicancas para a época 2010/11.
Desconhecíamos que o “Footbicancas” se encontrava em processo interno de reflexão e de mudança. Mas já que as alterações introduzidas foram o resultado de um processo amplamente participado, assim que soubémos falámos logo com todos os envolvidos (José Luís Marques), com todos os autores do blogue intervenientes na renovação (José Luis Marques), com a entidade reguladora dos blogues portugueses de desporto (José Luis Marques) e com o catering do Footbicancas (roulotte de bifanas José Luís Marques), e publicamos aqui algumas conclusões que, entre outras coisas, confirmam que o ausente Vitor Peliteiro felizmente encontra-se bem, está solidário com a renovação (aliás, até já subscreveu o kit de sócio do benfica) e promete voltar.
Numa carta confidencial aos colegas da direcção do blogue, que conseguiu ser colocada no site do jornal A Bola antes mesmo de chegar aos destinatários em Felgueiras e em Famalicão, o mentor da renovação deixou no ar algumas questões como, por exemplo, “é o Footbicancas que fazemos o Footbicancas que os leitores querem?” Tivemos acesso à lista integral das perguntas de José Luis Marques. Passo a citar:
- Vítor, serei eu A Bola (salvo seja) e tu O Jogo?
- É impressão minha ou andamos a repetir as mesmas opiniões há 5 anos seguidos?
- De acordo com o novo regulamento interno do Footbicancas passa a ser proibido editar posts a bater no Benfica – clube, dirigentes, plantel, claques e adeptos – okay?
- Amigos, a SMS que circulou, segundo a qual eu teria dito que o Footbicancas tinha uma estrutura amadora, é falsa. “É vigarista, é desonesta, é aldrabona, é execrável. Repito: É vigarista, é...”.
- Para aumentar a audiência o blogue podia oferecer aos leitores bonecas insufláveis com a cara da Leonor Pinhão, o que é que acham?
- O JMMA não deveria assinar como Sílvio Seara Cervant?
- A probabilidade de alguém ler os ‘Toques de Cabeça’ até ao fim é equiparável à probabilidade de Cristiano conseguir controlar-se e não espetar dois brincos de diamante a dizer “CR” nas orelhas do filho. E se o Footbicancas oferecesse um espremedor de citrinos e uma foto da Irina Shayk tal como veio ao mundo a quem provar ser leitor assíduo do JMMA, que tal?
- A propósito, vocês não acham que o Miguel Sousa Tavares, desde que o Jesus chegou ao Benfica, diz mais vacuidades do que o Eduardo Bettencourt e o JMMA juntos?
- São capazes de me dizer se o Reinaldo Teles (RT), sempre mudo, é alguma coisa ao E.T.? Afinal, o que é que faz ele de concreto no FC Porto?
- Bom, o engraçadinho que rabiscou nos estofos do meu carro “Dragão, Palco de Todas as Emoções” seja um homenzinho e chegue-se à frente, se faz favor! (Fim de citação).
Enfim, o céu é o limite.
Gostei e tenho lido os artigos...rsrsrsrs
ResponderEliminarAbraços,
Estou quase a voltar! :)
ResponderEliminar