segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FCP: 5 - SLB: 0


Que maravilha!

Há muito que não me divertia tanto a ver um jogo de futebol. E digo isto sem nenhuma ironia, pois para além dos 5 secos, o Porto jogou muito à bola.

Os 5 contribuíram para o festival completo, mas é uma delícia ver aquele meio campo (mesmo sem Fernando)! O Belluschi abriu o livro de uma forma espectacular (estou curioso para ler a crónica do Miguel Sousa Tavares) e fez, a par de Hulk, gato (outra curiosidade, ver o que o fedorento diz deste jogo) e sapato de todos aqueles que lhe apareciam pela frente, do famoso corredor esquerdo da defesa do SLB. Para além do Belluschi, existiu ainda uma maçã que está cada vez mais madura, ficando cada vez mais longe do seu estado “podre”. O número 8 Portista dá muita tranquilidade e classe ao pulmão de qualquer equipa, sendo que o homem parece ter pilhas duracell! Muito bom (além se lembra do Meireles??)

Depois, vem o trio, não o de Odemira, mas o trio que tira o sono a qualquer um (adversário, pois a mim não me tira nada!). Na verdade, o Porto tem hoje em dia 3 jogadores na frente que são o desespero para qualquer defesa. Não é por acaso que os 3 estão no topo da lista dos melhores marcadores. Só fiquei com pena do Varela não ter feito o seu segundo golo, pois dessa forma a coisa ficava mais equilibrada entre os três. Todos eles foram excelentes, mas o Hulk esteve irrepreensível. O rapaz é mesmo uma força da natureza e proporcionou um momento que ainda hoje me faz rir: Na jogada do primeiro golo, ver a imagem do David Luis a gatinhar atrás dele para ver se o apanhava, é qualquer coisa de maravilhoso. O tal que, segundo JJ, tinha uma velocidade capaz de segurar o Hulk. Muito bom.

Bom, quanto ao jogo já foi tudo dito e mais dito. Não obstante, não resisto ao facto de dedicar esta vitória ao RAP, de dizer que o mestre da táctica foi mais uma vez cilindrado pelo Porto e de concluir que afinal o LFV tinha razão, quando no inicio da época andava a querer distrair os seus adeptos, pois provavelmente já sentia o que o esperava. É obvio que o campeonato ainda não está decidido (longe disso), mas que é uma vantagem muito significativa, lá isso é!

Nota: como devem calcular (pelo menos aqueles que me conhecem) reprovo totalmente as bolas e outros objectos que foram arremessados para as 4 linhas, tendo inclusivamente atingido o Roberto, mas os energúmenos existem em todo lado. Nesta nota, confesso, que existe uma excepção dado a imaginação da mesma. Falo do Frango que foi lançado para o terreno. A par do gatinhar do David Luis, este foi dos momentos que mais me ri no estádio. Concordam comigo que teve a sua piada e afinal de contas o Frango não faz mal a ninguém!

Sem comentários:

Enviar um comentário