terça-feira, 30 de novembro de 2010

INQUÉRITO



O QUE É QUE ACHA DE UMA CANDIDATURA CONJUNTA DE ESPANHA E PORTUGAL AO CAMPEONATO MUNDIAL DE SESTA?


BETO MALUCO

Pacifista desportivo. Inventor de faixas e coreografias de claque, são de sua autoria palavras de ordem como «Make love, not war» e «Águias e dragões: por um futebol de afectos». Sendo um fiel seguidor do Jornal A Bola, é também Presidente do Clube dos amigos da Revista J. Fair play e igualdade de género no balneário, são as suas grandes bandeiras no âmbito do Movimento Grandepiça (espécie de Greenpeace português para o futebol).

Oh pá, desde que vi na televisão o ‘beijogol’ da jornalista ao Iker Casillas, logo após o jogo da final com a Holanda na zona de entrevistas rápidas do Soccer City de Joanesburgo, nem queiram saber!,só me apetece é ir para Espanha dormir a sesta. Se Portugal e Espanha estiverem juntos na sesta, isso é que vai ser bom. Já me sabe dizer quando é que abrem as inscrições? Quero ficar no grupo da Sara Carbonero!


GILBERTO MADAIL

Pessoa que agradece todos os dias aos jornais o que sabe sobre o futebol português. Entre um ‘não’ e um ‘sim’, opta sempre pelo ‘nim’. É o maior especialista português em fugas para frente.

Se temos as infra-estruturas físicas para a prática da Sesta porque não? E mesmo que não tenhamos. Acusam-nos de cometer disparates na organização do Euro 2004. Que em vez de 10 estádios (mais do que o caderno de encargos obrigava) construimos uma manada de «elefantes brancos». Balelas! Excessos sempre houve, desde a Expo’98, ao Centro Cultural de Belém passando pela Casa da Música. Esbanjar dinheiros públicos está-nos no sangue... De resto, os espanhóis sabem sempre o que estão a fazer. Agora vou só ali pintar o cabelo e depois vou a Madrid ver se o Real (face à cabazada) quer que lhe empreste o Paulo Bento para substituir o Mourinho nas duas próximas jornadas.


MOURINHO

Apesar da indigestão, ainda ‘Lo especial de la siesta’, e sempre sério candidato a um lugar no pódio.

Vêm-me falar em sesta? Ora porra, precisava era de uma cesta, para a real cabazada do Pepe, ontem, no Camp Nou. ‘Ahora mismo no sé como é que hey de guardio-la’. Bom, mas já que é assim, vamos lá então a essa coisa da sesta.

Eu acho que a sesta é sempre um hábito salutar. Aliás, estando em Madrid, qualquer principiante de ‘mind games’ lhe diria o mesmo. Mas não é isso. As melhores sestas da minha vida foram em Lisboa, no estádio da Luz. Nessa altura, tinha até uma almofada com desenhos do Vitinho e tudo. Mas penso que a sesta não deve conhecer fronteiras. Por isso, só posso estar de acordo com o campeonato ibérico da sesta! Que mais não fosse para ver se põem rapidamente a rolar o TGV para Badajoz, que tanta falta me faz. E se a coisa resultar, pode ser que o primeiro-ministro se lembre também de organizar os Jogos Olímpicos de 2020 com a Madeira, o Bugio e as Berlengas, para justificar o aeroporto de Alcochete. Ali, a dois passinhos de Setúbal... Dava-me mesmo jeito! Força, lá então com essa candidatura ibérica da Sesta!

Sem comentários:

Enviar um comentário