terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Ai o Cabr....!

É preciso ter uma lata do caneco. O senhor Scolari veio hoje justificar a não convocação do Baía e do João Pinto. Segundo uma entrevista ao CNID, Scolari diz que as razões são de "ordem técnica e de balneário". Diz mais: "Nunca falarei dos atletas que não convoco. Mas, mesmo assim, poderei dizer-lhe que, nos casos que invocou – e mesmo que os jogadores não estivessem já na Selecção quando cheguei a Portugal – disponho de dados técnicos e de balneário que nunca revelarei mas que poderão estar na base das minhas decisões, porque esses dados são meus, só meus". Mas isto quer dizer o quê? Este ser que se diz treinador lança uma ideia para o ar e não concretiza? Só faltava dizer como o outro: "vocês sabem do que estou a falar".

Relativamente à não presença nos jogos das equipas portuguesas diz: "Acham que eu devia gastar dinheiro da Federação para ir ver jogos dos homens que trabalham comigo há mais de dois anos e que eu conheço muito bem? E isso quando a Televisão transmite jogos de manhã, à tarde e à noite das equipas onde jogam?" Coitado do senhor. Está preocupado com os custos da federação. Mas nem por isso está preocupado com os 20 mil ou 30 mil contos que ganha ao fim do mês sem fazer puto. Mais, realmente ele não precisa de ver os jogos, pois convoca sempre os mesmos quer joguem bem quer joguem mal.
Ele há coisas do diago. E um gajo a pagar impostos para estes parasitas que nem respeito tem por jogadores que já deram à selecção aquilo que ele nunca haverá de dar a qualquer equipa!

10 comentários:

  1. finalmente algo em k estamos de acordo este senhor não passa de um verdadeiro chulo da federação e esta preocupado em alguns miseros euros para ir ver jogadores,realmente é uma pena mas infelizmente é a merda de selecionador k temos.pode ser k seja por muito pouco tempo.

    ResponderEliminar
  2. Este Senhor foi Campeão do Mundo como Brasil (o argumento de q qq um é campeão com o Brasil caia pela base qd olhamos para o número de vezes o Brasil já foi campeão!).

    Levou Portugal à final do Campeonato da Europa (sim era o País anfitrião mas o mérito é dele)

    Apurou Portugal para este Mundial sem necessidade das "contas" e das suposições próprias do final de apuramento.

    Etc., etc., etc.

    E o que eu gosto mesmo nele é não fazer vénias ao poder instituido (ex: Campeonato da Europa - "Depois destas notícias qq coisa que existia com o benfica ou qq outro clube deixou de existir!")

    Percebo o ressabiamento que existe em relação à não convocação do VB em detrimento de keepers suplentes (na minha opinião o VB tem mais do que condições para integrar este lote), mas justiça lhe seja feita, nunca cedeu à enorme pressão exercida pelo PC. A propósito desta situação recordo o Mundial da Coreia onde o Ricardo faz (brilhantemente) todo o apuramento e depois de 1 (sim, 1) jogo com a China, a titularidade foi entregue ao VB.

    A seguir ao Felipão que venha outro semlhante

    ResponderEliminar
  3. Esse porco desse chulo de merda que anda a mamar TRINTA MIL CONTOS POR MÊS do dinheiro que eu e muitos como eu pagamos mensalmente de impostos devia era ganhar vergonha na cara e ir para onde nunca devia ter saído.

    Quanto aos méritos desse deficiente mental, deixam muito a desejar... que mérito pode ter alguém que não faz mais que a sua obrigação, no caso do europeu e agora do mundial?
    No caso do europeu, depois de se ter colado descaradamente à equipa campeã europeia do PORTO perdeu com a pior equipa da prova... no caso do mundial, se ele não se qualificasse num grupo destes... que raio de mérito é este??

    Espero que esse porco perca todos os jogos para se ir embora o mais rápido possível.

    Sei que é uma opinião altamente polémica e discutível, mas mesmo as galinhas mais doentes (os principais aopiantes do chulo) têm que admitir que esta é tudo menos a selecção de TODOS os portugueses.

    ResponderEliminar
  4. Já o escrevi antes: O único mérito que lhe vejo é a sorte que tem tido na sua carreira:
    1- Foi campeão do mundo, porque tinha uma superequipa e porque foi altamente beneficiado no jogo com a Turquia (não me lembro se no quartos ou meias finais). Depois apanhou uma Alemanha em fase descendente.
    2- Foi vice campeão europeu, pois teve um País inteiro a apoiar a selecção. No entanto só o conseguiu depois de dar o braço a torcer no 11 principal (Ricardo Carvalho, Deco e Ronaldo começaram o campeonato Europeu no banco). Mais, conseguiu perder duas vezes com os Gregos, caindo nas duas vezes na rede Grega (se não é estupidez, chamem-lhe o que quiserem);
    3- Na fase de qualificação, apanhou um grupo que valha-me deus.
    4 e último - Mais uma sorte do tamanho dos clérigos depois de se conhecer as equipas do Mundial.

    Este é o seu mérito.

    ResponderEliminar
  5. é tipíco do nosso País, quando se tem sucesso é pq se tem sorte...

    ResponderEliminar
  6. Percecbo a animosidade expressa nos comentários anteriores, mas não concordo.

    1. Ninguém é campeão do mundo só porque tem sorte;

    2. Os resultados desportivos alcançados por Scolari em Portugal são meritórios e devem orgulhar-nos;

    3. Os indices de entusiasmo e autoestima gerados em torno da selecção são impressionantes;

    4. O ordenado que ele ganha apenas o obriga a alcançar resultados; não o obriga, em nada, a fazer o que cada português acha. Nem que ele seja o Presidente da FPF, supondo que lá estava uma pessoa inteligente!

    5. A selecção nacional é «nacional»; não é do J.Pinto nem do Baía, nem do FCP, nem de quem quer que seja.

    6. A selecção nacional é feita pelo seleccionador. Podemos ter opinião, evidentemente. Mas se alguém responde com base em resultados tem todo o direito a escolher livremente a sua equipa.Se errar cá estamos.

    7. Sinceramente, não vejo nas declarações do seleccionador onde possa encontrar-se motivo para tanta irritação. O que ele diz é tão simples como isto: "quem faz a equipa sou eu".

    Olha que novidade!

    ResponderEliminar
  7. Também não acho que Scolari tenha apenas sorte.
    Mas que é uma personagem detestável, ai isso é. Mas que tem atitudes e decisões censuráveis, ai isso tem. Para mim - e isso é subjectivo, claro - é um escroque oportunista; preferia vê-lo bem longe; sucesso sim, mas não a qualquer preço.

    Entretanto, como a história do futebol nos diz, o sucesso não dura sempre, mais dia menos dia virão os desaires. E aí Scolari sairá apupado e insultado, como um rato de má memória.

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo jmma, permita-me que tente "descontruír" a sua argumentação (podem chamar-me de comunista à vontade!)

    1. Claro que não e ninguém lhe tira o mérito, mas com uma equipa daquelas qqr um se arriscava a ser campeão...

    2. Desculpe??? Orgulhar-mos-nos de quê? De ter perdido os dois jogos contra a pior selecção do europeu? Ou de ter chegado à final de um campeonato disputado em casa com condições favoráveis dificilmente repetíveis?
    Se calhar, deve ser de ter conseguido a qualificação para o mundial num "grupo da morte" como era o nosso!!!

    3. Fale por si... eu não me entusiasmo rigorosamente nada! (e certamente muitos com eu)

    4. Concordo a 100%, mas obriga-o a respeitar os portugueses (mais propriamente as gentes do Porto) o que, infelizmente, não se tem verificado.

    5. Desculpe mas esta selecção é tudo menos nacional. É a selecção de Lisboa & Vale do Tejo.
    Concordo em absoluto quando diz que a selecção não é do jogador A ou B, mas na minha opinião a selecção deve "ser" dos jogadores em melhor forma no momento em questão, não dos amigos/compadrios.

    6. Mais uma vez volto ao ponto 2: QUE RESULTADOS????
    A perda de um campeonato europeu que devia ter sido ganho com uma perna às costas ou a magnífica qualificação no grupo mais difícil que alguma vez nos calhou????

    7. Ah... OK, então se eu disser "O sr. é palhaço! E digo isto com base em critérios XPTO que nunca irei revelar", parto do princípio que não ficará ofendido!
    (PS: isto é um mero exemplo, não tome como insulto/ataque pessoal, PF!)

    Este homem é um flop... uma fraude... espero que perca os jogos todos!

    Sei que isto pode parecer "manias dos gajos do Porto", mas só quem passa por elas é que sabe!

    ResponderEliminar
  9. A minha formação académica, leva-me a ter um raciocínio lógico e matemático.

    E mais do que em qualquer outra profissão, os treinadores de futebol vivem de resultados.

    É uma análise objectiva, racional e extremamente simples.

    Nunca a Selecção de Portugal teve tão bons resultados aos comandos de outro selecionador.

    Ninguém o pode acusar de falta de competência.

    Sinceramente, e falando estritamente em termos técnicos considero que Vitor Baia tem lugar nesta Selecção.

    Agora, dizer que Scolari é incompetente, por não convocar Baía, não permitir pressões de terceiros, e estar-se a borrifar completamente para os jornalistas, peço desculpa, mas é pura clubite aguda.

    Podemos criticar as escolhas e os métodos, agora chamar-lhe incompetente, lamento mas para mim incompetente foi o Oliveira no Mundial Coreia/Japão.

    É pena os políticos não tratarem a corja jornalística, como o Scolari tem coragem de os tratar.

    ResponderEliminar
  10. Na Patagónia ninguém pergunta se a galinha é preta ou branca. Importa é que ponha ovos.

    ResponderEliminar