O futebol tem destas coisas e em menos de uma semana já se notam no Benfica duas enormes mudanças após a demissão de Camacho:
1º Chalana veste agora fato e gravata, o que significa que alguém levou um fato treino para casa.
2º A equipa passou a jogar mais com o bigode que com a cabeça. Que é como quem diz, pratica agora um futebol mais farfalhudo (antes assim que jogar aquele futebol rendilhado e perfumado do Getafe, podendo-se então afirmar que o grande mérito do Benfica nesta eliminatória foi contribuir para o apaneleirar dos quartos-de-final da UEFA).
Pois bem, longe vão os tempos em que o Benfica de Toni era campeão a jogar com o fígado e mais longe ainda as épocas em que a equipa conquistava títulos a jogar com os pés, de olhos fechados e com uma perna às costas.
Temos que dar a mão à palmatória, ou o braço a torcer, se preferirem: enquanto aquele conjunto de jogadores não começar a jogar com a cabeça; enquanto o presidente não ganhar olho para o negócio; enquanto não se formar uma espinha dorsal de categoria para aquele meio-campo; enquanto não aparecer um treinador com unhas para agarrar aquela malta toda, cheira-me que nos vamos entretendo com um encolher de ombros jogo após jogo, época após época. Pela parte que me toca, já estou pelos cabelos!
E porra, pá! Se não têm cabeça para jogar esta merda, ao menos joguem com tomates!
campeonato espanhol, campeonato inglês, esses sim...
ResponderEliminar