quinta-feira, 17 de julho de 2008

Aimar, arrancado a ferros


Aí está a grande contratação da época do Benfica.

Nome grande no panorama futebolístico internacional. Um dos melhores números 10 argentinos, pós-Maradona.

Por isso, dependendo dos critérios teóricos, foi sem dúvida uma boa contratação.

Mas as contratações no futebol, são como as melancias. E esta não irá fugir à regra.

Aimar, depois de ter sido dispensado pelo Valência, eclipsou-se. A equipa talvez não o tivesse ajudado (Zaragoza), as lesões também nunca o terão deixado fazer muitos jogos seguidos, mas o que é certo é que o genial jogador argentino já não faz uma boa época há 3 anos.

Será que a irá fazer no Benfica? Pelo menos terá uma derradeira oportunidade para relançar a sua carreira. Talento, não lhe falta. E que falta faz ao Benfica, jogadores que o tenham.

A segunda melhor contratação do Benfica, seria a venda do Lucho. Ainda tenho fé.

2 comentários:

  1. Deves ter sorte, deves (venda do Lucho). É que nesta matéria vais ter azar a dobrar, ou seja, não verás o Lucho a sair e ainda por cima vais ter que me pagar um jantar!!

    Quanto à contratação Aimar, gostava partilhar dois pensamento. Um positivo e outro negativo:

    Em primeiro lugar, e como aspecto positivo, devo saudar a vinda do Argentino para o Benfica. E estou a falar a sério! Por um lado vem reforçar um rival, que no ano passado este muito mal, e por isso tornará o campeonato mais aceso. Por outro, e por incrivel que pareça, pode ajudar o Lucho a ficar no Porto. É verdade! Senão vejamos: o nosso campeonato precisa de grandes jogadores para os bons que cá temos fiquem mais tempo. Só uma liga mais competitiva pode trazer novos argumentos à fidelização dos grandes jogadores como o Lucho. E para além deste facto, o Aimar é internacional Argentino e portanto é natural que o nosso campeonato possa ter outra exposição na Argentina, ficando o Lucho mais descansado em matéria de selecção. Grande tese, não?

    Depois, a contratação do Aimar trouxe o primeiro azar ao Carlos Queiroz. O Homem teve azar com o dia da apresentação. Os jornais de hoje passaram praticamente ao lado da apresentação do Queiroz. O Aimar monopolizou todos os jornais, tendo o seleccionador ficado para segundo plano. É preciso ter azar!

    ResponderEliminar
  2. Só gostava de dizer o seguinte:
    Aimar e mar, há vir sem sorrir!!

    Lembrem-se das grandes contratações do Futebol Português iniciadas pelo Sr. Jorge Brito e no que deu!!!!

    Assim desejo!!!!

    Sérgio Basto

    ResponderEliminar