sábado, 5 de julho de 2008

Mais uma amostra do que foram os últimos 20 anos

"Gonçalves Pereira tentou pressionar os conselheiros no sentido de obter uma tese de vencimento favorável ao FC Porto e ao Boavista", denunciou João Abreu, conselheiro que o presidente do CJ tentou impedir de se pronunciar na reunião de sexta-feira sobre os recursos apresentados pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Final."

Não é este amigo que é vice-presidente da Câmara de Gondomar?

Não foi este amigo que há tempos atrás afirmou que pediria escusa por conflito de interesses e por não poder garantir uma decisão ou posição isenta?

Não há ninguém que ponha definitivamente isto na ordem? É que já começa a ser escandaloso.

4 comentários:

  1. A amostra dos últimos anos foram melhores jogadores, melhores equipas, mais campeonatos, mais títulos internacionais, etc, etc.

    Eis as palavras de Pinto da Costa sobre esta matéria:

    "Só soube hoje de manhã o que se tinha passado. Ouvi o presidente do Conselho de Justiça a falar e, pela primeira vez, face ao que ele contou, tenho de dar razão ao Benfica, uma vez que esse clube escreveu na exposição para a UEFA que o Conselho de Justiça não tinha credibilidade"

    Mais, "Os nossos advogados já estão a tratar do assunto. Vai ser apresentada uma reclamação no Tribunal Administrativo e, ao mesmo tempo, vai ser pedida informação à Federação se vão dar algum valor a uma reunião que não existiu. Tenho de ver isto com um certo fair-play, pois não dá para se levar a sério".

    Finalmente, "Até o reclamante, o próprio Benfica, na exposição que fez à UEFA, diz que o Conselho de Justiça não tem credibilidade. O que se passou ontem enche de vergonha todo o futebol português. Foi um bocado como ressuscitar o PREC"

    ResponderEliminar
  2. Muito sinceramente, esperava que te distanciasses mais desta "porcaria" administrativa/politica que reina as instituições do futebol português.

    Mas ultimamente não estás a conseguir.

    Porque o que aqui está em causa não é Porto nem Benfica, é CREDIBILIDADE.

    Podes ainda não te ter apercebido, mas tu é que vais perdendo.

    ResponderEliminar
  3. Se reparares, eu não me prenunciei sobre a "porcaria" administrativa/política, mas sim sobre a "porcaria" do título do teu post.

    Peço-te desde já desculpa se no título não quisesses atingir o FCP e os títulos ganhos por ele.

    ResponderEliminar
  4. Factos:

    1. A LPFP (figurino actual), elegeu os seus órgãos sociais pela primeira vez, em Fevereiro de 1989. Valentim dos Santos Loureiro, major, assume o cargo de Presidente da Direcção.

    2. A actual direcção da LPFP, presidida por Hermínio Loureiro, tomou posse em Outubro de 2006. Ainda assim, Valentim mantém posição de domínio, agora como presidente da Assembleia-Geral.

    3. Dos 19 anos de existência da Liga, 18 foram preenchidos sob influência e presidências repartidas dos senhores Major Valentim dos Santos Loureiro e Dr. Jorge Nuno Pinto da Costa.

    4. O futebol profissional está no banco dos réus por práticas enraizadas de gestão vergonhosa que são do conhecimento geral e merecem o repúdio unânime das pessoas de bem.

    Apreciação do Vitor (a quem cumprimento):

    - FCP: grandes equipas, excelentes jogadores.

    - Tudo bem. O Conselho de Justiça da Federação não tem credibilidade, apenas isso.

    (E porque é que não tem credibilidade?)

    Ora essa, porque o senhor Pindo da Costa diz. Não é suficiente?

    Comentário:

    - Não sei. Não tenho.

    ResponderEliminar