"A última prova deste lixo, está nos métodos com que o FCP conseguiu enganar a UEFA. Através de manobras dilatórias de João Leal, primeiro, e Gonçalves Pereira, depois, que demonstram cabalmente a podridão em que cairam os sistemas jurídicos portugueses, e como chafurdar com sucesso nessa lama.
Trata-se de uma vitória da corrupção. Trata-se de uma vitória da chico-espertice. Uma vitória de quem não olha a meios para alcançar os fins."
Segundo Freitas do Amaral, «a decisão de encerramento [da reunião] tomada pelo presidente do CJ foi um acto nulo e de nenhum efeito».
Não poupando críticas ao comportamento de António Gonçalves Pereira, Freitas do Amaral considera-o ofensivo para «o princípio do Estado de Direito Democrático e o princípio constitucional da imparcialidade no exercício de funções públicas» e «censurável porque prejudica o funcionamento regular e contínuo do CJ».
E explica: «Não encontrei, em qualquer das decisões tomadas na terceira parte da reunião do CJ, qualquer ilegalidade orgânica, formal ou procedimental/processual».
E não fugindo da coêrencia de descredebilização de quem não perfilha das suas ideias, os dirigentes do FCP, já vieram a terreiro responsabilizar este parecer de PARCIAL.
Não há mesmo vergonha na cara, para aqueles lados.
Últimas notícias
ResponderEliminarO BARBUDO CAPTURADO EM VILAR DE PERDIZES, AFINAL, ERA GONÇALVES PEREIRA
FB em Vilar de Perdizes – Após dois dias em fuga, Gonçalves Pereira acaba de ser capturado em Vilar de Perdizes. O mirabolante presidente do CJ da FPF conotado com o FCP circulava disfarçado com as barbas do irmão do Pinto da Costa.
Surpreendentes são as similitudes observadas entre este caso nortenho e o de Radovan Karadzic, famigerado líder dos sérvios bósnios, capturado esta semana em Belgrado. Enquanto Karadzic, em Belgrado, era o ilustre Dr. Dragan Dabic, tinha grandes barbas e trabalhava em medicinas alternativas, Gonçalves Pereira optou pela identidade fictícia de um tal Dragan Pintcostic, especialista sérvio em ciências ocultas, com vasta experiência adquirida na condução da justiça federativa da ex-Jusgoslávia. Daí a opção por Vilar Perdizes, capital portuguesa dos curandeiros, para melhor passar despercebido.
Gonçalves Pereira eclipsara-se na sexta-feira, logo após tomar conhecimento do parecer do professor Freitas do Amaral que, como é público, veio arrasar a sua conduta na presidência do CJ, à luz dos sãos princípios do direito e da democracia.
Foi descoberto porque um ucraniano de Montalegre que o consultou por causa dum 'problemazito de erecção' percebeu que Pintcostic afinal não era sérvio porque não conhecia nenhum jogador do Estrela Vermelha de Belgrado, só do Porto.
Guilherme Aguiar, o jurista mais imparcial que existe em Portugal, acorreu imediatamente a Vilar de Perdizes a ver se consegue evitar que Pintcostic - aliás, Gonçalves Pereira -, seja alvo de investigação por parte da Procuradoria-Geral, como indicia o parecer. Ao que o FB apurou, a estratégia que o jurista Aguiar irá seguir, passa por estreitos contactos quer em Belgrado, com os advogados que defendem Karadzic da apresentação ao Tribunal Penal Internacional, quer em Londres, junto dos advogados do mandado de captura internacional lançado sobre Vale e Azevedo.
De qualquer modo, o risco do FCP vir a ser excluído da participação na Champions é tanto quanto a probabilidade que as vítimas do genocídio Bósnio têm de ressuscitar.
O Freitas é o maior!
ResponderEliminar