quarta-feira, 17 de setembro de 2008

FCP: 3 - Fenerbahce: 1


Três pontos e 600 € já cá moram, num jogo que começou com 30 minutos de banho Turco, mas depois, esse banho foi transformado nuns esguichos esporádicos na restante hora de jogo.

Mas o banho não foi ainda maior porque no melhor período do Porto, Lisandro não teve a calma nem o engenho para fazer 3-0 e dessa forma, matar o jogo. Na verdade os primeiros 25 a 30 minutos iniciais foram muito bons, tendo o Porto construido várias oportunidades de golo, perante uns Turcos que pareciam atarantados com tamanha competência da equipa tri-campeã Portuguesa.

Quando todos pensavam que o Porto teria um jogo treino, eis que o Fenerbahce acorda e coloca o Porto em sentido. Bem, não sei se foi o Fenerbahce que acordou ou se foi o Porto que adormeceu. O que sei é que a partir da meia hora, os gajos de camisola amarela começaram a trocar a bola a seu belo prazer, enquanto que o Porto assistia ao jogo.

Mesmo de camisola amarela, o que é certo é que quem cortou a meta para os primeiros 3 pontos foram os Portugueses, ou se quiserem, embora o Porto tivesse estado na caminha a ver os Turcos jogar, a verdade é que a vitória sorriu à equipa azul e branca. Tendo em conta que o Porto jogou com um adversário directo, a vitória torna-se ainda mais importante rumo aos oitavos de final.

Em suma, os três pontos foram muito importantes, mas é fundamental que o Jesualdo perceba que ainda há muito trabalho pela frente, isto é, a máquina ainda está com muitas folgas e há peças que, ou melhoram muito ou então, será melhor optar pela sua substituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário