terça-feira, 23 de setembro de 2008

Paços Ferreira:3 Benfica:4




Depois de dois empates, o Benfica arrancou a ferros a primeira vitória do campeonato. O jogo de ontem foi o retrato fiel do actual momento da equipa. Bons jogadores, boas jogadas de ataque, mas falta de consistência defensiva, e algumas quebras de concentração, que perante outros adversários poderiam ser fatais.

Bem sei que a dupla de centrais era a mais jovem de sempre, mas vou mais pelo colectivo e pela movimentação em bloco da equipa, do que por justificações individuais. Ou seja, os encarnados ainda não são uma verdadeira equipa.

Por muito mérito que a equipa pacence possa ter tido, um candidato ao título ir para o intervalo a ganhar por dois golos de diferença, e acabar o jogo com as “calças na mão”, é prova evidente de que algo ainda não está a funcionar.

Falta tempo a esta equipa, porque matéria prima não lhe falta.

Vitória muito importante.

9 comentários:

  1. Parabéns ao árbitro, pois viu um penalti que outros colegas não conseguem ver.

    Tomara a todos terem árbitros assim.

    ResponderEliminar
  2. Pensava que esta questão das arbitragens não te preocupava.

    Não és tu que costumas dizer que o saldo tende sempre para zero?

    Como dizem os brasileiros "pimenta no cú dos outros é refresco".

    Foi preciso o FCP começar a não ganhar, para te preocupares, ou como é?

    Aguardo explicações.

    ResponderEliminar
  3. E continuo (salvo raras excepções que também já expliquei).

    Agora isso não me impede de falar de factos.

    Ou não?

    Quando andava à porrada (mais nos tempos de liceu), raramente saía com saldo negativo. Mas isso não invalidava o facto de me preocupar quando levava! Se não fosse por mais nada, para não me meter com o mesmo gajo!

    ResponderEliminar
  4. OK. Falas dos factos, mas não te preocupas.

    Então porque é que falas? Tu que és um pacificador do futebol.

    ResponderEliminar
  5. Não percebi a tua resposta.
    Então a do pacificador é de gritos!

    Nem quero perceber aonde queres (ou querias) chegar!

    Queres ver que agora não posso comentar arbitragens? Estamos a brincar ou quê???

    ResponderEliminar
  6. Pacificador, no sentido de raramente arranjares polémicas em volta das arbitragens, e discordando sempre daqueles que o fazem. (isto é de gritos?)

    Mas bastou um mau arranque de época, para começares a ironizar com as más arbitragens, que teoricamente terão prejudicado o FCP.

    ResponderEliminar
  7. Deu para ver que foi um jogo cheio de "Paixão" em que não faltaram as agressões de jogadores do benfica ( impunes de castigo ) e uma capacidade óbvia para ajuizar penaltis... para o lado habitual! Já lá vai Campomaior...
    Saudações Amigo Peliteiro.

    ResponderEliminar
  8. Deu para ver que foi um jogo cheio de "Paixão" em que não faltaram as agressões de jogadores do benfica ( impunes de castigo ) e uma capacidade óbvia para ajuizar penaltis... para o lado habitual! Já lá vai Campomaior...
    Saudações Amigo Peliteiro.

    ResponderEliminar
  9. Meus caros, se me é permitido opinar, gosto de ver o FCP, SLB e o SCP a jogar à bola, agora no que toca a distribuir "fruta" da canela para baixo, nisso todos dão e todos levam ...nem sempre o árbitro vê da mesma forma, mas também se pode colocar a questão :

    Onde começa e acaba a canela ??!! Para alguns, a canela começa no pescoço e só acaba ao pé dos pés, e nesse caso é normal que o árbitro apite sempre contra os mesmos.

    A procissão ainda vai no adro meus amigos, e o Pápa ainda está na tribuna. Que venham grandes jogos e alguns "casos" para a malta se divertir um pouco a ver, e a escrever :-)

    Abraços

    ResponderEliminar