sexta-feira, 4 de março de 2011

Consultório Imaginário


PERGUNTAS AO MOURINHO

Por Quincas Berro d'Águia


PERGUNTA – Permita-me a sinceridade: você pode ser o melhor do mundo a treinar equipas de futebol, mas é o pior do mundo a fazer anúncios. Parece um robot a debitar frases. Não teme que o Millennium lhe dê destino igual àquele que o Real Madrid deu o ano passado a Manuel Pellegrini, o seu antecessor? Redacção do Footbicancas

RESPOSTA – Ó meu amigo, a gente não pode ser special one em tudo aquilo que faz na vida, não é? Já sou bom treinador de futebol. Já tenho a melhor barba de três dias do mundo. Sou Doutor honoris causa. Amo a minha cadela. Ainda querem que eu saiba fazer anúncios? Mas, como o Pellegrini, não. Isso nunca se irá passar. Porque se deixasse o Millennium nunca iria anunciar La Caixa de Málaga, mas sim um grande banco de Inglaterra ou Itália. Mourinho

PERGUNTA – Um dia destes tive a inquietante sensação de que, por vezes, existe um “complot” contra mim por parte da TVI, que manda os jornalistas fazer-me perguntas estúpidas nas 'flash-interview' e as câmaras estão-me sempre a apanhar com o dedo no nariz. Será isto paranóia, como alguns inimigos me acusam? J. Jesus, Benfica

RESPOSTA – É um facto aceite que até os paranóicos como você têm inimigos, mas isso não é razão para vivermos preocupados com os outros que não gostam de nós. Não deves deixar-te influenciar pelo ressentimento. Trata-os com toda a superioridade e desprezo de que fores capaz. Se ainda assim algum insistir em chatear-te, fixa-o nos olhos e chama-lhe hipócrita, que eles ficam lixados. Caso, no fim disto tudo, algum adversário vier com ares de virgem ofendida chamar-te palhaço, não reajas: enfia-lhe sete a zero e verás que é caso arrumado. Mourinho

PERGUNTA – Tive oportunidade de manifestar as minhas dúvidas sobre as reais motivações que levam o Porto e seus satélites a estar contra os novos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Sem dúvida na melhor das intenções, o presidente Pinto da Costa mandou o líder da Associação de Futebol do Porto, cujo nome não me lembro, explicar-me a situação. Ora, tratando-se de uma relação institucional ao mais alto nível, não deveria ser o próprio Pinto da Costa em pessoa a vir esclarecer-me as dúvidas, em vez de mandar um subalterno? G. Madaíl, de saída

RESPOSTA – É um facto que a verdade e a etiqueta assim mandariam. Talvez o presidente Pinto da Costa não estivesse interessado em dar essas respostas, ou talvez outros afazeres o tivessem impedido de cumprir o seu mais elementar dever de transparência. Da próxima vez que isso acontecer, mande o Lourenço Pinto ser recebido pelo seu chefe de economato, que é para o efeito o homólogo de categoria equivalente. Isto é, no assunto em questão, têm ambos o mesmo grau de autonomia. Mourinho

Sem comentários:

Enviar um comentário