quinta-feira, 24 de março de 2011

Última Hora


PRESIDENTE DO SPORTING PODERÁ SER O PRÓXIMO PRIMEIRO-MINISTRO

Por Quincas Berro d’Águia *


Na cimeira europeia de dois dias que se inicia às 17:00 de hoje em Bruxelas (16:00 em Lisboa), os 27 esperam que o primeiro-ministro, José Sócrates, "clarifique os próximos passos" que Portugal vai dar para sossegar os parceiros europeus e sobretudo os mercados financeiros. Pois bem, esse plano já existe.

Saibam os caros leitores que o nosso colega Zé Bento, blogo-repórter para os assuntos internacionais, foi chamado esta manhã a Berlim para um pequeno-almoço de trabalho com Angela Merkel. A chanceler e o Zé falam regularmente ao telefone e a chefe de governo alemã recebe, todas as sextas, a listas dos árbitros nomeados para os jogos da Liga Sagres bem como as manchetes do jornal ‘O Jogo’ para ler à noite na cama.

Segundo revelou ao Zé a chanceler alemã, perante a rejeição do PEC, já está acordado com o Presidente português o ‘plano B’ a pôr em prática imediatamente, de forma a evitar que a crise política portuguesa possa minar a estabilidade financeira não só de Portugal mas de toda a Zona Euro. Podemos desde já avançar que, de acordo com esse plano, as eleições legislativas intercalares vão utilizar o próximo sufrágio para a presidência do Sporting, a realizar já este fim-de-semana, e o primeiro-ministro, a designar por Cavaco, será escolhido entre os dois candidatos mais votados em Alvalade, aquele que mais alto conseguir subir ao som dos ‘Homens da Luta’, num pau encerado.

Cavaco foi convencido pelo argumento da poupança e decidiu concentrar as duas consultas populares numa só, juntamente com um referendo sobre três questões de elevado interesse nacional: os globos d’ouro do ano que vem, os ingredientes do verdadeiro cozido à portuguesa e, para corresponder a uma exigência da amiga Merkel - alemão Hildebrand (guarda-redes do Sporting) a titular, sim ou não?

Na perspectiva destas decisões, o candidato Dias Ferreira já avançou esta quinta-feira com o nome de cinco reforços que podem representar o clube (e o país) se ganhar as eleições. Além das amigas da Net Cabo que tanto contribuiram para a política das telecomunicações – a Rita, a Teresinha e a Joana – Dias Ferreira frisou que irá tentar trazer para Alvalade (e são Bento), a título de empréstimo com opção de compra, a russa Irina Shayk, a paraguaia Larissa Riquelme cujo telemóvel fez furor no Mundial e, talvez a espanhola Sara Carbonero, se o Casillas não opuser o seu legítimo direito de opção... Godinho Lopes, outros candidato à presidência do Sporting (e São Bento), já reagiu assegurando por sua vez que, com ele, Portugal será dono do oceano Índico.

Esta notícia será actualizada ao longo do dia, caso o Sporting (ou o Cavaco) nos remetam 500, ou 100, ou 10 euros para carregar o telemóvel do blogo-repórter Zé Bento, até às 15 horas, o mais tardar até às 16 h, ou às 23 h.

(*) Autor da tese: "Eleições, por que não apenas o voto contra. O menos votado seria eleito".

Sem comentários:

Enviar um comentário