quarta-feira, 16 de março de 2011

Na Desportiva


JÁ DÁ PARA IR A PÉ

Por Zé Bento *
“Há os que são flamengo doente.
Eu sou fluminense saudável.”
Millôr Fernandes


O elevador do título está no menos três. Faltam três vitórias, três pisos para a festa azul e branca chegar à rua. A sete jornadas do fim, a distância já pode perfeitamente ser completada a pé, dando até margem de segurança para a eventualidade de o ascensor encravar na Luz. Tal como fez Jorge Costa há alguns anos, também agora já há jogadores a pedirem para que se encomenden as faixas de campeão. No entanto, segundo o que se pode ler hoje na imprensa, André Villas-Boas não está nessa. Apesar da vantagem mais do que confortável sobre os encarnados, o técnico do FC Porto prefere (e bem) salientar que ainda nada está decidido. Da mesma opinião é, de resto, a SAD portista que garante que há ainda muito tempo para tratar das faixas.

Em todo o caso, o Footbicancas em parceria com a WikiLeaks teve acesso aos telegramas confidenciais da embaixada americana em Lisboa, e descobriu que o FC Porto não só deu ordem de descanso à Neuza, à Flávia e à Taís, as cheerleaders (em português suave quer dizer fruta) que normalmente se ocupam do bom acolhimento aos árbitros, como também optou por encomendar desde já os relógios de ouro para todos aqueles que conseguiram fazer as coisas “dentro da lei”, uma vez que o preço deste metal precioso não pára de subir.

Enquanto isso, a Benfica TV está a passar música clássica desde domingo à noite e Rui Gomes da Silva anda a bater com a cabeça nas paredes (ou será o contrário, as paredes é que andam a bater no Rui Gomes da Silva?) na tentativa de encontrar um algorítmo que prove aos responsáveis da Luz que ainda é possível chegar ao título. Entretanto, confrontado com o teor dos telegramas da WikiLeaks, Luis Filipe Vieira limitou-se a responder: “Daaaa-se!”.

(*) Benfiquista bem humorado, grande admirador de Millôr Fernandes
.

Sem comentários:

Enviar um comentário