quarta-feira, 13 de julho de 2011

Última Hora


MOODY’S BAIXOU “RATING”DE PORTUGAL QUANDO SOUBE QUE COENTRÃO NÃO FICAVA NO BENFICA


Da Redacção do FB / Vale da Rata
. A agência de notação financeira Moody’s cortou há dias o rating de Portugal para um nível em que o investimento em dívida pública nacional é considerado “lixo”. O rating que estava em BAA1 – Barcelona, Arsenal, AC Milan (1ª Liga), foi severamente reduzido para BA2, ou seja Belenenses, Arouca (2ª. Liga), por coincidência ou não, o mesmo que vigora para a carreira desportiva do Mantorras.

Ao contrário do que avançou o Bloomberg, este corte de classificação não está relacionado com nenhum aumento de vulnerabilidade do país ao ambiente económico adverso. Para a Moody’s, o facto de Vale e Azevedo não ter sido chamado para a pasta das Finanças é um erro, sem dúvida, todavia compensado, no plano ético, pela actual composição da Comissão Disciplinar da Liga, na qual só entra gente do Porto. Portanto, para efeitos de rating, essa falta não altera nada. “É o mesmo que o Sporting ficar sem presidente mas o roupeiro Paulinho continuar em funções” – explicou a Moody’s ao Footbicancas.


O factor principal que motivou o corte do 'rating' a Portugal foi a venda de Coentrão. “O Benfica com Coentrão era viável. Sem Coentrão, é como os gauleses sem Asterix. Se o Hulk e o Falcão não continuarem; se o Domingos não engatar; se os árbitros não errarem; se... se não acontecer rigorosamente nada, talvez, eventualmente, o Jesus se safe”, garante a Moody's.


Luis Filipe Vieira, com as orelhas a arder, ainda tentou anular o negócio, mas como o Coentrão já se tinha pisgado para Madrid, acabou por corrigir a tentativa. SMS: “Dekculpa Florentin, ocurrió trueka de lineas. Tudo nice”.


* Zé Bento, o melhor repórter desde Tintim e o seu inseparável cão Milu

Sem comentários:

Enviar um comentário